Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 33, n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem A oralidade na formação linguística do professor alfabetizador Resumo  PDFA
Jilvania Lima dos Santos Bazzo
 
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais O tratamento da heterogeneidade em uma pedagogia coletiva: maneiras de fazer de professoras alfabetizadoras Resumo  PDFA
Nayanne Nayara Torres da Silva, Alexsandro da Silva
 
v. 33, n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem Os sentidos de alfabetizar na pré-escola: algumas reflexões Resumo  PDFA
Cleonice Maria Tomazzetti, Daliana Löffler
 
v. 34, n. 1 (2016): Saberes Matemáticos no curso primário brasileiro 1890-1970 A lei nº 11.274/2006 e sua implicação na prática cotidiana das classes de alfabetização Resumo  PDF/A
Leonete Luzia Schmidt, Mara Luciane da Silva Furghestti
 
v. 35, n. 3 (2017): Perspectiva V. 35 n. 3 2017 A inserção de mulheres em programa de alfabetização motivações discentes Resumo  PDFA
Rosângela Pedralli, Laiana Abdala Martins
 
v. 33, n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem A literatura infantil na alfabetização: a formação da criança leitora Resumo  PDFA
Lilane Maria de Moura Chagas, Chirley Domingues
 
v. 33, n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem Professora alfabetizadora: um ofício e muitos fazeres Resumo  PDFA
Liane Castro de Araujo, Mary de Andrade Arapiraca, Dinéa Maria Sobral Muniz
 
v. 33, n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem Sobre a formação do professor alfabetizador: contributos para a caracterização do conhecimento de base do professor alfabetizador Resumo  PDFA
Íris Susana Pires Pereira, Fernanda Leopoldina Viana, Cristina Vieira da Silva
 
v. 33, n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem A alfabetização e o dialogismo: encontros com a palavra na vida Resumo  PDFA
Maria Aparecida Lapa de Aguiar, Nelita Bortolotto, Nilcéa Lemos Pelandré
 
v. 24, n. 2 (2006): Dossiê - Ensino da Língua e Alfabetização: diálogos com a formação docente Pesquisa em Educação no Brasil – continuidades e mudanças. Um caso exemplar: a pesquisa sobre alfabetização Resumo  PDF
Magda Becker Soares
 
v. 24, n. 2 (2006): Dossiê - Ensino da Língua e Alfabetização: diálogos com a formação docente A identificação do cidadão no processo de Letramento crítico Resumo  PDF
Sylvia Bueno Terzi, Graziela Luzia Ponte
 
v. 24, n. 2 (2006): Dossiê - Ensino da Língua e Alfabetização: diálogos com a formação docente Do “era uma vez...” aos textos dos manuais escolares: um espaço de linguagem vivida num processo interactivo sujeito ao ritmo de cada criança Resumo  PDF
Maria da Graça Lisboa Castro Pinto
 
v. 24, n. 2 (2006): Dossiê - Ensino da Língua e Alfabetização: diálogos com a formação docente Alfabetização e letramento: sedimentação de práticas e (des)articulação de objetos de ensino Resumo  PDF
Roxane Helena Rodrigues Rojo
 
v. 24, n. 2 (2006): Dossiê - Ensino da Língua e Alfabetização: diálogos com a formação docente Formação Lingüística e Pedagógica para alfabetizadores: experiência em uma escola da rede municipal de Florianópolis-SC Resumo  PDF
Isaac Ferreira
 
v. 15, n. 28 (1997): Educação Infantil Considerações sobre aspectos da iniciação matemática Resumo  PDFA
Verena Wiggers
 
v. 24, n. 2 (2006): Dossiê - Ensino da Língua e Alfabetização: diálogos com a formação docente O processo de alfabetização escolar: revendo algumas questões Resumo  PDF
Sergio Antonio da Silva Leite
 
v. 28, n. 2 (2010): Dossiê - Letramentos em Contextos Educativos Alfabetização e letramento no cenário escolar: compreensões de gestores educacionais Resumo  PDF
Otilia de Oliveira Martins Heinig
 
v. 28, n. 2 (2010): Dossiê - Letramentos em Contextos Educativos Letramentos escolares: coletâneas de textos nos livros didáticos de língua portuguesa Resumo  PDF
Roxane Rodrigues Rojo
 
v. 17, n. 31 (1999) Leitura, alfabetização e pragmática linguística Resumo  PDFA
Sebastião Votre
 
1 a 19 de 19 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"