Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 37, n. 3 (2019): Dossiê Infância, Cultura e História A construção do Direito Social à educação no Brasil: jesuítas, soberanos, liberais, conservadores, políticos e intelectuais Resumo  PDFA
Daniel Dall'Igna Ecker, Neuza Maria de Fátima Guareschi, Lutiane de Lara, Marciana Zambillo
 
v. 37, n. 2 (2019): Dossiê: A Decolonização da Pesquisa em Educação: Culturas Africanas, Afrobrasileiras e Indígenas Memórias contra-hegemônicas e educação para as relações étnico-raciais: práticas decoloniais em contextos periféricos Resumo  PDFA
Claudia Miranda, Helena Maria Marques Araújo
 
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática Educação do campo e educação de jovens e adultos no estado de Mato Grosso: um percurso instável Resumo  PDFA
Isaura Isabel Conte, Leonir Amantino Boff
 
v. 37, n. 2 (2019): Dossiê: A Decolonização da Pesquisa em Educação: Culturas Africanas, Afrobrasileiras e Indígenas Percursos e tendências das pesquisas sobre educação indígena na Região Sul do Brasil Resumo  PDFA
Maria Aparecida Bergamaschi
 
v. 35, n. 4 (2017): Filosofia, Arte e Educação: Experiências em Pensamento A multidimensionalidade do conceito da violência: elementos para o debate Resumo  PDFA
Arlindo da Silva Lourenço, Renata Marcílio Cândido
 
v. 32, n. 1 (2014): Educação de Jovens e Adultos: sujeitos e os espaços de mediações educativas Leitura na Educação de Jovens e Adultos e a formação de leitores Resumo  PDF/A
Marinaide Queiroz Freitas, Valéria Campos Cavalcante
 
v. 37, n. 3 (2019): Dossiê Infância, Cultura e História “Escola sem partido”: em torno de uma formação discursiva Resumo  PDFA
Anderson Carvalho Pereira
 
v. 33, n. 2 (2015): Tecnologias móveis na escola: tensões entre as políticas públicas e suas (re)configurações nas práticas Na produtiva confluência entre educação e comunicação, as pedagogias culturais contemporâneas Resumo  PDF/A
Marisa Vorraber Costa, Paula Deporte de Andrade
 
v. 34, n. 3 (2016): Educação como tecnologia de regulação da vida O lastro educacionalizante da experiência contemporânea: problematizações Resumo  PDFA
Elisa Vieira, Julio Groppa Aquino
 
v. 35, n. 4 (2017): Filosofia, Arte e Educação: Experiências em Pensamento Educação e práticas contemporâneas de visualidade: o que significa, afinal, ensinar pela cultura visual Resumo  PDFA
Juliana Zanini Salbego, Leonardo Verde Charréu
 
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais Parceria público-privada e a gestão da educação: o Programa Gestão Nota 10 do Instituto Ayrton Senna Resumo  PDFA
Vera Maria Vidal Peroni, Luciani Paz Comerlatto
 
v. 36, n. 1 (2018): Imagens & palavras na literatura para a infância O mestre de meninos no templo da inteligência: reflexões sobre a atuação dos professores normalistas e pedagogos no campo educacional Resumo  PDFA
Rossano Silva
 
v. 32, n. 3 (2014): Teoria Histórico-Cultural e Infância Reconstruindo a cultura em cooperação mediado pela pedagogia para a infância do Movimento da Escola Moderna portuguesa Resumo  PDF
Maria Assunção Folque
 
v. 32, n. 3 (2014): Teoria Histórico-Cultural e Infância A gestão sistêmica da educação: do âmbito nacional ao contexto do poder local Resumo  PDF
Edson Francisco de Andrade
 
v. 34, n. 1 (2016): Saberes Matemáticos no curso primário brasileiro 1890-1970 De que atividade se fala, quando se fala de trabalho? Resumo  PDF/A
Matheus Bernardo Silva, Ligia Regina Klein
 
v. 34, n. 2 (2016): Cooperações Educacionais entre países Sul-Sul: análises e perspectivas sobre o Timor-Leste e Moçambique O conceito de Zona de Desenvolvimento Proximal na educação infantil: apropriações nas produções acadêmicas e documentos oficiais brasileiros Resumo  PDFA
Janaina Cassiano Silva, Alessandra Arce Hai
 
v. 33, n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem Comerciantes de sentidos: um olhar para a formação visual dos educandos Resumo  PDFA
Ireno Antônio Berticelli, Claudia Aparecida dos Santos, Valdecir Smaniotto
 
v. 32, n. 1 (2014): Educação de Jovens e Adultos: sujeitos e os espaços de mediações educativas A condicionalidade de educação dos programas de transferência de renda: uma análise crítica do programa Bolsa Família Resumo  PDF/A
Bruna Cristina Neves Carnelossi, Maria Eliza Mattosinho Bernardes
 
v. 35, n. 3 (2017): Perspectiva V. 35 n. 3 2017 A bolsa permanência nas políticas de educação superior: assistência estudantil na UFMS Resumo  PDFA
Carina Elisabeth Maciel, Felipe Vieira Gimenez, Jacira Helena do Valle Pereira Assis
 
v. 34, n. 1 (2016): Saberes Matemáticos no curso primário brasileiro 1890-1970 A matemática na formação dos professores do ensino primário em Portugal, da reforma pombalina de 1772 até 1910 Resumo  PDF/A
Rui Candeias, José Manuel Matos
 
v. 31, n. 2 (2013): Trabalho e Educação de Jovens e Adultos trabalhadores no cenário subalterno do capital-imperialismo Os desafio do MST e da educação na atualidade brasileira Resumo  PDFA
Célia Regina Vendramini
 
Edição Especial - Dossiê - Educação do corpo: teoria e história Notas para pensar a educação física a partir do conceito de campo Resumo  PDFA
Fernanda Simone Lopes de Paiva
 
v. 36, n. 3 (2018): Volume 36, número 3, 2018 Colaborações entre professores e monitores do programa escola integrada de Belo Horizonte Resumo  PDFA
Cibelle Souza Braga, Adriana Maria Cancella Duarte
 
v. 37, n. 2 (2019): Dossiê: A Decolonização da Pesquisa em Educação: Culturas Africanas, Afrobrasileiras e Indígenas Identidade negra, educação e práticas de resistência: uma leitura decolonial num quilombo urbano Resumo  PDFA
Mirianne Santos de Almeida, Ilka Miglio de Mesquita
 
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais A função social do Programa Saúde na Escola: formação para a nova sociabilidade do capital? Resumo  PDFA
Aline Fabiane Barbieri, Amélia Kimiko Noma
 
v. 35, n. 2 (2017): Formação de Professores em ensaios: pesquisa, educação e universidade Identidades docentes e educação básica: as vozes dos professores Resumo  PDFA
Doris Maria Luzzardi Fiss, Fernando Weiss Xavier
 
v. 34, n. 3 (2016): Educação como tecnologia de regulação da vida A linguagem escrita: uma história de sua pré-história na infância Resumo  PDFA
Ana Maria Esteves Bortolanza, Selma Aparecida Ferreira da Costa
 
v. 30, n. 2 (2012): Educação Ambiental Educação ambiental corporativa para crianças: analisando a animação Peixonauta do Discovery Kids Resumo  PDF/A
Maria Lúcia Castagna Wortmann, Daniela Ripoll, Laís Possamai
 
v. 32, n. 2 (2014): Ensino Médio e História Escolar A integração da América Latina na educação bolivariana da Venezuela: concreticidade e formação a partir do sul Resumo  PDF
Débora Villetti Zuck, Francis Mary Guimarães Nogueira
 
v. 32, n. 2 (2014): Ensino Médio e História Escolar Alguns aspectos sobre o processo de aquisição da escrita por uma criança pequena com Síndrome de Down Resumo  PDF
Ingrid Anelise Lopes, Anna Augusta Sampaio de Oliveira
 
v. 33, n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem Os sentidos de alfabetizar na pré-escola: algumas reflexões Resumo  PDFA
Cleonice Maria Tomazzetti, Daliana Löffler
 
v. 27, n. 2 (2009): Dossiê - Ontologia crítica e conhecimento em Educação Sistemas municipais de ensino no Rio Grande do Sul, Brasil: um olhar atento para o professor Resumo  PDF
Flávia Obino Corrêa Werle, Carolina Obino Corrêa, Alenis Cleusa de Andrade
 
v. 31, n. 3 (2013): Escolarização e infância na América Latina: perspectivas etnológicas Educação Profissional de Pessoas com Deficiência: adaptações para a acessibilidade Resumo  PDF/A
Michelle Pinto Lima, Mônica Carvalho Alves Cappelle
 
v. 35, n. 3 (2017): Perspectiva V. 35 n. 3 2017 Planos Municipais de Educação metropolitanos: desafios ao acompanhamento e avaliação local Resumo  PDFA
Donaldo Bello de Souza, Alzira Batalha Alcântara
 
v. 36, n. 1 (2018): Imagens & palavras na literatura para a infância A prática da Pedagogia da Alternância na Escola Família Agrícola de Porto Nacional no estado do Tocantins Resumo  PDFA
Helena Quirino Porto Aires, Idemar Vizolli, Adriana Demite Stephani
 
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática Internacionalização na educação superior: docentes brasileiros em espaço africano Resumo  PDFA
Marialva Moog Pinto, Maria Aparecida Marques da Rocha, Gildo Volpato
 
v. 30, n. 2 (2012): Educação Ambiental A educação superior no plano nacional de educação 2011-2020 Resumo  PDF/A
Kátia Regina de Souza Lima
 
v. 32, n. 3 (2014): Teoria Histórico-Cultural e Infância A complexidade da participação das crianças na educação infantil Resumo  PDF
Kátia Adair Agostinho
 
v. 33, n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem Cultura, cidadania e patrimônio cultural: interfaces entre a escola, a cidade e as políticas culturais na cidade de Guararema, SP Resumo  PDFA
Francisco Carlos Franco, Rosalia Maria Netto Prados, Luci Mendes Bonini
 
v. 32, n. 1 (2014): Educação de Jovens e Adultos: sujeitos e os espaços de mediações educativas Docência na Educação a distância Resumo  PDF/A
Elisa Maria Quartiero, Karina Bernardes de Oliveira e Silva
 
v. 34, n. 2 (2016): Cooperações Educacionais entre países Sul-Sul: análises e perspectivas sobre o Timor-Leste e Moçambique Docência virtual em Educação Musical: um estudo sobre adequações pedagógicas para o ensino de música a distância Resumo  PDFA
André Garcia Corrêa, Daniel Mill
 
v. 32, n. 3 (2014): Teoria Histórico-Cultural e Infância Ascensão e distanciamento na trajetória social, escolar e profissional de um jovem das camadas populares Resumo  PDF
Luiz Fernando de Oliveira, Écio Antônio Portes
 
v. 34, n. 1 (2016): Saberes Matemáticos no curso primário brasileiro 1890-1970 Força de trabalho, sujeito do direito e educação: notas introdutórias Resumo  PDF/A
Carolina Roig Catini
 
v. 34, n. 1 (2016): Saberes Matemáticos no curso primário brasileiro 1890-1970 Lugares, ações e intenções como possibilidades de análise: discursos sobre a escola primária rural e a formação de seus professores (Santa Catarina 1942-1955) Resumo  PDF/A
Elaine Aparecida Teixeira Pereira, Maria das Dores Daros
 
v. 35, n. 3 (2017): Perspectiva V. 35 n. 3 2017 Licenciatura em Educação do Campo na UFT: perspectivas e desafios na construção de um curso Resumo  PDFA
Darlene Araújo Gomes, Idemar Vizolli, Jocyléia Santana dos Santos
 
v. 36, n. 3 (2018): Volume 36, número 3, 2018 Memórias da ÍdichSchule: movimentos de uma escola judaica, pelas narrativas de estudantes e professores (1922 – 1956, Porto Alegre/RS) Resumo  PDFA
Doris Bittencourt Almeida
 
v. 30, n. 2 (2012): Educação Ambiental Os projetos político-pedagógicos dos cursos de pedagogia e os temas ambientais: o caso das universidades federais brasileiras Resumo  PDF/A
Maíra Gesualdo de Oliveira, Luiz Marcelo de Carvalho
 
v. 32, n. 1 (2014): Educação de Jovens e Adultos: sujeitos e os espaços de mediações educativas A formação continuada dos docentes do Proeja/FIC/Pronatec na Rede Municipal de Goiânia: os desafios do fazer coletivo Resumo  PDF/A
Miriam Fábia Alves, Claudia Borges Costa
 
v. 33, n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem Estudantes indígenas em uma escola não indígena: possibilidades para vivências interculturais Resumo  PDFA
Maria Aparecida Bergamaschi, Kátia Simone Müller Dickel
 
v. 34, n. 3 (2016): Educação como tecnologia de regulação da vida Educacionalização como um processo de modernização em curso Resumo  PDFA
Marc Depaepe, Paul Smeyers
 
v. 35, n. 4 (2017): Filosofia, Arte e Educação: Experiências em Pensamento Reflexões sobre a câmara mirim e o brinquedo improfanável Resumo  PDFA
André Cechinel, Rafael Rodrigo Mueller
 
v. 37, n. 1 (2019): Dossiê Imagens, mídias e práticas corporais A transmissão de conhecimentos como condição para a criatividade: o papel diretivo do professor e a criança feliz Resumo  PDFA
Ana Carolina Galvão Marsiglia, Maria Cláudia da Silva Saccomani
 
v. 31, n. 2 (2013): Trabalho e Educação de Jovens e Adultos trabalhadores no cenário subalterno do capital-imperialismo Educação, pobreza e emprego: uma análise a partir das categorias escolaridade, gênero e cor Resumo  PDFA
Ramon de Oliveira
 
v. 27, n. 2 (2009): Dossiê - Ontologia crítica e conhecimento em Educação Trabalho, práxis social e Educação: notas para uma teoria da atividade educativa Resumo  PDF
Epitácio Macário
 
v. 36, n. 1 (2018): Imagens & palavras na literatura para a infância Economia ambiental e biopolítica: a experiência de uma escola colombiana Resumo  PDFA
José Alberto Romaña Díaz, Angélica Vier Munhoz
 
v. 35, n. 4 (2017): Filosofia, Arte e Educação: Experiências em Pensamento Indústria cultural e mercantilização da cultura como projeto de semiformação na educação da infância moderna Resumo  PDFA
Anilde Tombolato Tavares da Silva, Sinésio Ferraz Bueno
 
v. 36, n. 4 (2018): Dossiê Educação geográfica e suas nuances nos processos de ensinar e aprender Aproximações entre as teorias de Wallon e Vygotsky no campo da educação: um olhar sobre a afetividade Resumo  PDFA
Tamiris de Oliveira Hahn, Jose Luis Schifino Ferraro
 
v. 35, n. 2 (2017): Formação de Professores em ensaios: pesquisa, educação e universidade Intercâmbios agroecológicos: processos e práticas de construção da agroecologia e da educação do campo na zona da mata mineira Resumo  PDFA
Fabrício Vassalli Zanelli, Lourdes Helena da Silva
 
v. 30, n. 1 (2012): Educação a distância na formação de professores Educação a distância como mídia-educação Resumo  PDF ()  PDF/A
Andrea Brandão Lapa, Maria Luiza Belloni
 
v. 35, n. 3 (2017): Perspectiva V. 35 n. 3 2017 Sobre pedagogia e pedagogos em espaços não escolares: apontamentos desde uma síntese de investigação empírica Resumo  PDFA
José Leonardo Rolim de Lima Severo
 
v. 35, n. 4 (2017): Filosofia, Arte e Educação: Experiências em Pensamento Complexidade e experiências formativas Resumo  PDFA
Roque Strieder, Clenio Lago, Paulino Eidt
 
v. 37, n. 3 (2019): Dossiê Infância, Cultura e História Formação em Pedagogia para a atuação com alunos dotados e talentosos Resumo  PDFA
Amanda Rodrigues de Souza, Rosemeire de Araújo Rangni
 
v. 20, n. 2 (2002): Perspectiva e espaço público Educação intercultural: a construção da identidade e da diferença nos movimentos sociais Resumo  PDFA
Reinaldo Matias Fleuri
 
v. 33, n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem Oralidade e Memória: a função das narrativas na educação Resumo  PDFA
Lucia Rocha Ferreira
 
v. 34, n. 3 (2016): Educação como tecnologia de regulação da vida Olhares de professores homens de Educação Infantil: conquistas e preconceitos Resumo  PDFA
Josiane Peres Gonçalves, Adriana Horta de Faria, Maria das Graças Fernandes de Amorin dos
 
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais Formação de professores para o ensino de Antropologia no Brasil e na Argentina Resumo  PDFA
Amurabi Oliveira, Maximiliano Rúa
 
v. 34, n. 1 (2016): Saberes Matemáticos no curso primário brasileiro 1890-1970 Formação de professores de história: o princípio investigativo como fundamento da prática de ensino Resumo  PDF/A
Marlene Rosa Cainelli, Márcia Teté Elisa Ramos, Maria de Fátima da Cunha
 
v. 30, n. 2 (2012): Educação Ambiental Educação, escola e ambiente urbano Resumo  PDF
Cleonice de Carvalho Silva
 
v. 31, n. 2 (2013): Trabalho e Educação de Jovens e Adultos trabalhadores no cenário subalterno do capital-imperialismo Formação de educadores de jovens e adultos do campo: quase tudo por fazer Resumo  PDFA
Marlene Ribeiro
 
v. 31, n. 2 (2013): Trabalho e Educação de Jovens e Adultos trabalhadores no cenário subalterno do capital-imperialismo Novos (des)caminhos da Educação de Adultos? Resumo  PDFA
Rui Canário
 
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais Saberes científicos e epistemologia da prática nos processos institucionais de formação docente e de formação de leitores Resumo  PDFA
Zizi Trevizan
 
v. 33, n. 2 (2015): Tecnologias móveis na escola: tensões entre as políticas públicas e suas (re)configurações nas práticas A pesquisa de Goethe com as cores e a educação fenomenológica Resumo  PDF/A
Jonas Bach Junior
 
v. 30, n. 1 (2012): Educação a distância na formação de professores Educação e implosão social Resumo  PDF ()  PDF/A
André Petitat
 
v. 31, n. 3 (2013): Escolarização e infância na América Latina: perspectivas etnológicas A infância e o brincar na cultura digital Resumo  PDF/A
Edvaldo Souza Couto
 
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais O currículo das Licenciaturas em Ciências Naturais e Matemática em cursos a distância nos Institutos Federais do Brasil Resumo  PDFA
Roberta Pasqualli, Marie Jane Soares Carvalho
 
v. 36, n. 3 (2018): Volume 36, número 3, 2018 A educação ambiental e sua produção científica: um olhar para as diferenças Resumo  PDFA
Lorena Santos da Silva, Paula Corrêa Henning
 
v. 35, n. 2 (2017): Formação de Professores em ensaios: pesquisa, educação e universidade A constituição do sujeito contemporâneo do consumo: um desafio para a educação ambiental Resumo  PDFA
Andresa Silva da Costa Mutz, Paula Corrêa Henning, Bárbara Hees Garré
 
v. 34, n. 3 (2016): Educação como tecnologia de regulação da vida A conclusão da educação superior por cegos e a psicologia de Vygotski: a ponta do iceberg Resumo  PDFA
Bento Selau, Magda Floriana Damiani
 
v. 34, n. 2 (2016): Cooperações Educacionais entre países Sul-Sul: análises e perspectivas sobre o Timor-Leste e Moçambique Teoria dos Modos de Saber e Educação Dialógica em Cursos de Formação de Professores a Distância: conduta dos tutores nas atividades de estudo Fórum Resumo  PDFA
Elena Maria Mallmann
 
v. 30, n. 3 (2012): Literatura, Infância e Ensino Naus frágeis e novos paradigmas em literatura e educação Resumo  PDF/A
Maria Zilda Cunha
 
v. 37, n. 2 (2019): Dossiê: A Decolonização da Pesquisa em Educação: Culturas Africanas, Afrobrasileiras e Indígenas Qualidade de vida comparada: alunos da escola pública e privada Resumo  PDFA
Lia Machado Fiuza Fialho
 
v. 37, n. 1 (2019): Dossiê Imagens, mídias e práticas corporais Escola e as relações étnico-raciais: uma análise sobre enunciações de alunos Resumo  PDFA
Mônica Nunes, Fernanda Wanderer
 
v. 34, n. 1 (2016): Saberes Matemáticos no curso primário brasileiro 1890-1970 A amizade nas relações de ensino e aprendizagem Resumo  PDF/A
Elaine Conte, Bruno Passos Fialho
 
v. 31, n. 3 (2013): Escolarização e infância na América Latina: perspectivas etnológicas Conhecer não é representar: reflexões sobre a representação na Educação Ambiental Resumo  PDF/A
Angelica Vier Munhoz, Jane Mazzarino
 
v. 31, n. 2 (2013): Trabalho e Educação de Jovens e Adultos trabalhadores no cenário subalterno do capital-imperialismo Educação e a qualificação de Jovens e Adultos pouco Escolarizados: promessa integradora num tempo histórico de produção destrutiva Resumo  PDFA
Gaudêncio Frigotto
 
v. 34, n. 1 (2016): Saberes Matemáticos no curso primário brasileiro 1890-1970 A formação matemática para o ensino dos saberes elementares em tempos de Reforma da Escola Normal do Paraná (Anos de 1920) Resumo  PDF/A
Iara da Silva França, Neuza Bertoni Pìnto
 
v. 23, n. 2 (2005): Dossiê - Políticas públicas e educação no contexto da globalização Política educacional como política social: uma nova regulação da pobreza Resumo  PDFA
Dalila Andrade Oliveira, Adriana Duarte
 
v. 34, n. 2 (2016): Cooperações Educacionais entre países Sul-Sul: análises e perspectivas sobre o Timor-Leste e Moçambique Cooperação Internacional para o Desenvolvimento e Educação: um estudo preliminar sobre os desafios e possibilidades a partir da experiência compartilhada entre Brasil e Timor-Leste Resumo  PDFA
Maria Denise Guedes, Vicente Paulino
 
v. 33, n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem Pressupostos da Teoria Histórico-Cultural para a apropriação da cultura escrita pela criança Resumo  PDFA
Suely Amaral Mello, Michelle de Freitas Bissoli
 
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais Educação Infantil e Espaços Culturais: possibilidades de apropriação na cidade do Rio de Janeiro Resumo  PDFA
Cristina Carvalho, Thamiris Lopes, Priscila Resinentti
 
v. 34, n. 2 (2016): Cooperações Educacionais entre países Sul-Sul: análises e perspectivas sobre o Timor-Leste e Moçambique O papel da escola nos “ensaios” para a cidadania Resumo  PDFA
Cleriston Petry, Angelo Vitório Cenci
 
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática Jovens na modalidade EJA: do “ficar de boa” à função das tecnologias digitais de informação, comunicação e expressão Resumo  PDFA
Helga Valéria de Lima Souza, Carlos Alberto Lopes de Sousa
 
v. 31, n. 2 (2013): Trabalho e Educação de Jovens e Adultos trabalhadores no cenário subalterno do capital-imperialismo “Aprender para quê?” Uma análise da aprendizagem na educação escolar atual Resumo  PDFA
Clarice Simão Pereira, Sônia da Cunha Urt
 
v. 34, n. 3 (2016): Educação como tecnologia de regulação da vida Estratégias de regulação da vida escolar contemporânea: uma análise do 8º Prêmio Professores do Brasil Resumo  PDFA
Clarice Salete Traversini, Eli Terezinha Henn Fabris
 
v. 31, n. 2 (2013): Trabalho e Educação de Jovens e Adultos trabalhadores no cenário subalterno do capital-imperialismo Formação de Adultos Pouco Escolarizados: paradoxos da perspectiva da Aprendizagem ao Longo da Vida Resumo  PDFA
Carmen Cavaco
 
v. 26, n. 1 (2008): Dossiê - Trabalho, Movimentos Sociais e Educação Educação popular: um projeto coletivo dos movimentos sociais populares Resumo  PDF
Marlene Ribeiro
 
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática Números e operações aritméticas nas investigações com professores dos anos iniciais Resumo  PDFA
Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid, Rosana Catarina Rodrigues de Lima
 
v. 34, n. 3 (2016): Educação como tecnologia de regulação da vida Projeto e desejo de ser professora de Educação Física em escolas públicas: um estudo sobre a docência e o investimento pedagógico Resumo  PDFA
Artur Gomes de Souza, Justina Inês Sponchiado, Fabio Machado Pinto
 
v. 31, n. 2 (2013): Trabalho e Educação de Jovens e Adultos trabalhadores no cenário subalterno do capital-imperialismo O Programa Novas Oportunidades numa agenda globalmente estruturada para a educação Resumo  PDFA
Marcelo Marques, Natália Alves
 
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática La Salle e a formação de mestres-professores: as orientações contidas no guia das escolas cristãs para o ensino da aritmética Resumo  PDFA
Andreia Dalcin
 
1 a 100 de 325 itens 1 2 3 4 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"