Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 37, n. 4 (2019): Retratos da Educação Infantil do/no Campo Realidade e desafios da educação infantil do campo na Amazônia paraense Resumo  PDFA
Maria Natalina Mendes Freitas, Maria Izabel Alves dos Reis, Salomão Antônio Mufarrej Hage
 
v. 37, n. 4 (2019): Retratos da Educação Infantil do/no Campo Um retrato da Educação Infantil no/do Campo no Rio Grande do Sul Resumo  PDFA
Crisliane Boito, Simone Santos de Albuquerque
 
v. 37, n. 4 (2019): Retratos da Educação Infantil do/no Campo Contribuições da pedagogia socialista para a educação da infância no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra Resumo  PDFA
Soraya Franzoni Conde, Maicon Jackson Costa
 
v. 37, n. 4 (2019): Retratos da Educação Infantil do/no Campo Mapeamento de grupos de pesquisa e estudos sobre a educação infantil para as crianças residentes em áreas rurais da região sudeste do Brasil Resumo  PDFA
Isabel de Oliveira e Silva, Iza Rodrigues da Luz, Karina de Oliveira Santos Cordeiro
 
v. 34, n. 2 (2016): Cooperações Educacionais entre países Sul-Sul: análises e perspectivas sobre o Timor-Leste e Moçambique O conceito de Zona de Desenvolvimento Proximal na educação infantil: apropriações nas produções acadêmicas e documentos oficiais brasileiros Resumo  PDFA
Janaina Cassiano Silva, Alessandra Arce Hai
 
v. 37, n. 4 (2019): Retratos da Educação Infantil do/no Campo Educação infantil do campo: reflexões sobre o atendimento em contextos de assentamentos Resumo  PDFA
Marle Aparecida Fidéles Vieira, Valdete Côco
 
v. 34, n. 3 (2016): Educação como tecnologia de regulação da vida A linguagem escrita: uma história de sua pré-história na infância Resumo  PDFA
Ana Maria Esteves Bortolanza, Selma Aparecida Ferreira da Costa
 
v. 32, n. 2 (2014): Ensino Médio e História Escolar Alguns aspectos sobre o processo de aquisição da escrita por uma criança pequena com Síndrome de Down Resumo  PDF
Ingrid Anelise Lopes, Anna Augusta Sampaio de Oliveira
 
v. 37, n. 4 (2019): Retratos da Educação Infantil do/no Campo Práticas pedagógicas e condições estruturais da educação infantil em assentamentos rurais Resumo  PDFA
Juliana Bezzon da Silva, Ana Paula Soares da Silva
 
v. 33, n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem Os sentidos de alfabetizar na pré-escola: algumas reflexões Resumo  PDFA
Cleonice Maria Tomazzetti, Daliana Löffler
 
v. 36, n. 1 (2018): Imagens & palavras na literatura para a infância Os livros de imagens para crianças pequenas: um olhar sobre o acervo do PNBE para a educação infantil Resumo  PDFA
Maria Laura Pozzobn Spengler, Eliana Santana Dias Debus
 
v. 34, n. 2 (2016): Cooperações Educacionais entre países Sul-Sul: análises e perspectivas sobre o Timor-Leste e Moçambique A dinamicidade do livro de literatura infantil: inovações poéticas e deslocamentos Resumo  PDFA
Elaine Cristina da Silva Martins, Adair de Aguiar Neitzel
 
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais Educação Infantil e Espaços Culturais: possibilidades de apropriação na cidade do Rio de Janeiro Resumo  PDFA
Cristina Carvalho, Thamiris Lopes, Priscila Resinentti
 
v. 34, n. 3 (2016): Educação como tecnologia de regulação da vida Olhares de professores homens de Educação Infantil: conquistas e preconceitos Resumo  PDFA
Josiane Peres Gonçalves, Adriana Horta de Faria, Maria das Graças Fernandes de Amorin dos
 
v. 36, n. 1 (2018): Imagens & palavras na literatura para a infância Livro Ilustrado e as Narrativas Metaficcionais para Crianças Resumo  PDFA
Celia Abicalil Belmiro, Tatyane Andrade Almeida
 
v. 30, n. 2 (2012): Educação Ambiental Educação ambiental corporativa para crianças: analisando a animação Peixonauta do Discovery Kids Resumo  PDF/A
Maria Lúcia Castagna Wortmann, Daniela Ripoll, Laís Possamai
 
v. 37, n. 4 (2019): Retratos da Educação Infantil do/no Campo A experiência da educação infantil do campo no contexto da Paraíba: a universidade pública como espaço de articulação Resumo  PDFA
Fernanda de Lourdes Almeida Leal, Maria das Graças Oliveira
 
v. 37, n. 2 (2019): Dossiê: A Decolonização da Pesquisa em Educação: Culturas Africanas, Afrobrasileiras e Indígenas Qualidade de vida comparada: alunos da escola pública e privada Resumo  PDFA
Lia Machado Fiuza Fialho
 
v. 32, n. 3 (2014): Teoria Histórico-Cultural e Infância A complexidade da participação das crianças na educação infantil Resumo  PDF
Kátia Adair Agostinho
 
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais Meninos que brincam com bonecas viram meninas? Diferenças de gênero nas brincadeiras de crianças de 4 a 5 anos Resumo  PDFA
Rafaela Junges, Suzana Feldens Schwertner
 
v. 37, n. 3 (2019): Dossiê Infância, Cultura e História A instrução da criança desvalida no Maranhão oitocentista Resumo  PDFA
Samuel Luis Velázquez Castellanos
 
v. 36, n. 1 (2018): Imagens & palavras na literatura para a infância A formação estética na criação artística do livro-imagem Resumo  PDFA
Hanna Talita Gonçalves Pereira de Araujo
 
v. 32, n. 3 (2014): Teoria Histórico-Cultural e Infância O desenvolvimento da linguagem oral da criança: contribuições da Teoria Histórico-Cultural para a prática pedagógica na creche Resumo  PDF
Michelle de Freitas Bissoli
 
v. 31, n. 3 (2013): Escolarização e infância na América Latina: perspectivas etnológicas A infância e o brincar na cultura digital Resumo  PDF/A
Edvaldo Souza Couto
 
v. 30, n. 3 (2012): Literatura, Infância e Ensino Naus frágeis e novos paradigmas em literatura e educação Resumo  PDF/A
Maria Zilda Cunha
 
v. 32, n. 3 (2014): Teoria Histórico-Cultural e Infância O papel da brincadeira de faz de conta no processo de humanização de crianças ribeirinhas da Amazônia Resumo  PDF
Sônia Regina dos Santos Teixeira
 
v. 32, n. 3 (2014): Teoria Histórico-Cultural e Infância A abordagem Pikler-Loczy e a perspectiva histórico-cultural: a criança pequenininha como sujeito nas relações Resumo  PDF
Suely Amaral Mello, Renata Aparecida Dezo Singulani
 
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática Números e operações aritméticas nas investigações com professores dos anos iniciais Resumo  PDFA
Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid, Rosana Catarina Rodrigues de Lima
 
v. 15, n. 28 (1997): Educação Infantil A psicogenética de Wallon e a educação infantil Resumo  PDFA
Ana Beatriz Cerisara
 
v. 15, n. 28 (1997): Educação Infantil Buscando uma articulação entre as representações de infância e a prática pedagógica das profissionais de educação infantil Resumo  PDFA
Andréa Simões Rivero
 
v. 15, n. 28 (1997): Educação Infantil Articular saberes, qualificar práticas: contribuições da Universidade à formação dos profissionais de educação infantil Resumo  PDFA
Luciana Esmeralda Ostetto
 
1 a 31 de 31 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"