Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais Representações sociais e identidade docente: um estudo de caso na formação de professores em ciências sociais da UFRN Resumo  PDFA
Elda Silva do Nascimento Melo, Karla Michelle de Oliveira
 
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais A formação de professores: uma questão epistemológica? Resumo  PDFA (Español (España))
Diana Estela Pipkin
 
v. 34, n. 2 (2016): Cooperações Educacionais entre países Sul-Sul: análises e perspectivas sobre o Timor-Leste e Moçambique Língua Portuguesa: formação docente e educação pré-escolar em contexto timorense Resumo  PDFA
Márcia Vandineide Cavalcante, Regina Pires Brito
 
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais Articulação entre universidade e escola públicas: o caso do curso de pós-graduação lato sensu em ensino de sociologia da UFRJ Resumo  PDFA
Anita Handfas, Julia Polessa Maçaira
 
v. 33, n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem Tertúlia literária: construindo caminhos para a formação literária de professores alfabetizadores na universidade Resumo  PDFA
Celia Abicalil Belmiro, Maria Zélia Versiani Machado, Mônica Correia Baptista
 
v. 37, n. 1 (2019): Dossiê Imagens, mídias e práticas corporais A Interdisciplinaridade constituindo o discurso pedagógico na Formação de Professores de Química em um curso preparatório para o ENEM Resumo  PDFA
Josiele Oliveira da Silva, Maira Ferreira
 
v. 33, n. 2 (2015): Tecnologias móveis na escola: tensões entre as políticas públicas e suas (re)configurações nas práticas Sala de Recursos Multifuncional para alunos com deficiência intelectual: uma análise da proposta do Ministério da Educação Resumo  PDF/A
Eliane Brunetto Pertile, Elisabeth Rossetto
 
v. 35, n. 2 (2017): Formação de Professores em ensaios: pesquisa, educação e universidade Possibilidades e limites da formação continuada na escola sob a orientação de política educativa performática Resumo  PDFA
Vania Finholdt Ângelo Leite, Cristina Spolidoro Freund
 
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais A formação inicial de professores e a inserção em contextos escolares: um estudo bibliométrico Resumo  PDFA
Luciana Cristina Cardoso, Daniel Mill, Maria Iolanda Monteiro
 
v. 37, n. 1 (2019): Dossiê Imagens, mídias e práticas corporais Formação docente e as representações de famílias organizadas em modelos não convencionais: os contos de fadas como proposta de intervenção Resumo  PDFA
Isaias Batista de Oliveira Júnior, Solange Franci Raimundo Yaegashi
 
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais Saberes científicos e epistemologia da prática nos processos institucionais de formação docente e de formação de leitores Resumo  PDFA
Zizi Trevizan
 
v. 37, n. 2 (2019): Dossiê: A Decolonização da Pesquisa em Educação: Culturas Africanas, Afrobrasileiras e Indígenas A função da escrita na formação inicial de professores: a tradição e a inovação no ensino de língua portuguesa Resumo  PDFA
Emerson Pietri
 
v. 36, n. 4 (2018): Dossiê Educação geográfica e suas nuances nos processos de ensinar e aprender A formação inicial de professores de Geografia no Brasil e em Portugal: aspectos da constituição da identidade profissional docente Resumo  PDFA
Maria Anezilany Gomes do Nascimento, Sérgio Claudino Loureiro Nunes
 
v. 36, n. 4 (2018): Dossiê Educação geográfica e suas nuances nos processos de ensinar e aprender Formação inicial de professores de geografia, aspectos estruturais para permanência e atuação na escola básica Resumo  PDFA
Aloysio Marthins Araujo Junior
 
v. 32, n. 2 (2014): Ensino Médio e História Escolar Identidade profissional docente: interfaces de um processo em (re)construção Resumo  PDF
Maria da Conceição Valenca da Silva, Maria da Conceição Carrilho de Aguiar, Ivanilde Alves Monteiro
 
v. 33, n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem Professora alfabetizadora: um ofício e muitos fazeres Resumo  PDFA
Liane Castro de Araujo, Mary de Andrade Arapiraca, Dinéa Maria Sobral Muniz
 
v. 34, n. 3 (2016): Educação como tecnologia de regulação da vida Aspectos da pesquisa colaborativa na formação docente Resumo  PDFA
Denise Moreira Gasparotto, Renilson José Menegassi
 
v. 34, n. 2 (2016): Cooperações Educacionais entre países Sul-Sul: análises e perspectivas sobre o Timor-Leste e Moçambique Entre faltas e estrelas: controle e disciplina no processo de socialização profissional de professoras Resumo  PDFA
Adriane Knoblauch
 
v. 33, n. 2 (2015): Tecnologias móveis na escola: tensões entre as políticas públicas e suas (re)configurações nas práticas DocênciaS na/com a contemporaneidade: experiências (trans)formadoras em meio à cultura digital e em rede Resumo  PDF/A
Adriana Rocha Bruno, Lucila Pesce
 
v. 19, n. 2 (2001): Intelectuais e Perspectiva Perfil del docente y crisis cultural contemporanea Resumo  PDFA
Roberto Augustín Follari
 
v. 33, n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem A alfabetização e o dialogismo: encontros com a palavra na vida Resumo  PDFA
Maria Aparecida Lapa de Aguiar, Nelita Bortolotto, Nilcéa Lemos Pelandré
 
v. 29, n. 2 (2011): Docência na Universidade: dimensões de um debate em expansão Questionando o saber refletindo sobre o fazer: inquietações de professores sobre a profissionalidade docente universitária Resumo  PDF/A
Kátia Maria da Cruz Ramos
 
v. 25, n. 2 (2007): Dossiê - Educação, ensino e formação de professores O trabalho docente diante da complexa relação entre educação e mercado Resumo  PDFA
Luiz Antonio Saléh Amado
 
v. 22, n. 2 (2004): Dossiê - Juventude e Educação A colonização da utopia nos discursos sobre profissionalização docente Resumo  PDFA
Eneida Oto Shiroma, Olinda Evangelista
 
Edição especial 2002 - Leituras sociológicas em educação Da "identidade vocacional" à "identidade profissional": a constituição de um corpo docente unificado Resumo  PDFA
Ione Ribeiro Valle
 
v. 33, n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem A oralidade na formação linguística do professor alfabetizador Resumo  PDFA
Jilvania Lima dos Santos Bazzo
 
1 a 26 de 26 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"