Por entre teorias e práticas, um caminho para a prática reflexiva
Resumo
O artigo analisa os conceitos de teoria e prática presentes nos textos produzidos pelos professores da educação infantil participantes de um processo de formação em serviço. Permeia os textos dos professores, simultaneamente, uma concepção dicotômica entre teoria e prática e também alguns indícios que apontam em direção à práxis. A aproximação entre teoria e prática é possibilitada quando os professores têm espaço para discutir suas experiências e tempo para refletir sobre seu trabalho. O desenvolvimento de uma práxis reflexiva exige processos contínuos de formação de professores, onde cada professor, em parceria com os coordenadores e com os outros professores, protagonizem a sua própria formação.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A Ponto de Vista não remunera os autores que tenham seus artigos nela editados, porém lhes envia um exemplar da edição em que seu(s) texto(s) for(em) publicado(s). Matérias que não atendam os requisitos acima, não serão consideradas para exame e publicação. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins. The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons
.