O diferente em cena: integração ou interação?
Resumo
Este artigo foca os conceitos de integração e interação e suas implicações para o debate sobre inclusão no campo de teatro na escola e na comunidade. Para a visualização da problemática são feitos relatos sobre um processo de montagem baseado em um texto que trata da questão da xenofobia, tendo sido criado para a interação em grandes grupos. Rituais de passagem e jogos teatrais com objetos e fragmentos de texto são analisados como uma metodologia para favorecer a inclusão ao intercalar, respectivamente, a introdução gradual do contexto pelo professor e a interação do texto com a memória dos participantes.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A Ponto de Vista não remunera os autores que tenham seus artigos nela editados, porém lhes envia um exemplar da edição em que seu(s) texto(s) for(em) publicado(s). Matérias que não atendam os requisitos acima, não serão consideradas para exame e publicação. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins. The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons
.