Políticas culturais

Autores

  • Jussara Janning Xavier Beling Instituto Escola do Teatro Bolshoi no Brasil - Joinville - SC

Resumo

Este texto tece considerações sobre a cultura no Brasil, as relações que definem sua política e a complexidade que caracteriza o mercado cultural. Atenção especial é dada às leis de incentivo à cultura, já que são tomadas, pelos órgãos públicos, como mecanismo fundamental de financiamento e pilares da política implantada. Sendo a falta de apoio a principal dificuldade do meio artístico, o artigo aborda o marketing cultural e a posição das empresas em relação ao patrocínio.

Biografia do Autor

Jussara Janning Xavier Beling, Instituto Escola do Teatro Bolshoi no Brasil - Joinville - SC

Bailarina, Pesquisadora, Curadora e Gestora cultural. Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC -SP (2001) e Especialista em Dança Cênica pela UFSC (2000).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

2005-01-01