Políticas nacionais de educação inclusiva – discussão crítica da Resolução nº 02/2001

Autores

  • Mônica de Carvalho Magalhães Kassar UFMS - Corumba - MS

Resumo

Este texto propõe-se a discutir aspectos da Política Nacional de Educação atual, enfocando o atendimento educacional à população da Educação Especial. Toma-se como ponto central de análise a Resolução nº 02 da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação. Acredita-se que os aspectos presentes nas Diretrizes para Educação Especial na Educação Básica indicam a necessidade de procedimentos atentos, por parte das instituições escolares e do poder público, em relação às decisões tomadas, para que não seja promovida a contínua exclusão de crianças, ainda presente na educação do país.

Biografia do Autor

Mônica de Carvalho Magalhães Kassar, UFMS - Corumba - MS

Graduação em Pedagogia pela UNICAMP (1983), especialização em Espec. para Professores de Deficientes Mentais pela UNICAMP (1986) , mestrado em Educação pela UFMS (1993), doutorado em Educação pela UNICAMP (1999) e pos-doutorado pela UAH (2005).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

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Publicado

2002-01-01