Sobre a Revista

A Revista Eletrônica de Educação Matemática - REVEMAT visa promover o aprofundamento da investigação sobre temas ligados à epistemologia, à formação de professores e ao ensino e aprendizagem da matemática, com ênfase nas contribuições dos estudos semióticos na aprendizagem de conceitos. Pretende contribuir para o adensamento da pesquisa e difusão de conhecimentos em educação matemática e científica, em permanente articulação com a prática pedagógica escolar.

Publica: artigos, relatos de experiência e traduções.

 

Notícias

Chamada de artigos!!

2020-09-30

Chamada de artigos para Dossiê Temático - Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática

O Dossiê aborda as pesquisas no campo da formação de professores que ensinam matemática que envolvem os fundamentos teóricos e metodológicos na formação inicial em diferentes modalidades de licenciatura, na formação continuada e nos conceitos sobre o professor, tais como: profissionalidade, identidade e trabalho docentes. 

Editoras convidadas:

Regina Célia Grando (UFSC)

Adair Mendes Nacarato (USF)


Submissão de artigos até 30/06/2021.

Ao realizar o processo de submissão, os artigos deverão ser enviados, obrigatoriamente, na seção: 

Dossiê Temático: Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática.


Saiba mais sobre Chamada de artigos!!

Edição Atual

v. 15 n. 2 (2020)
Publicado: 2020-07-21

Artigos

Relatos de Experiências

Ver Todas as Edições