Chamada de trabalhos!!

A REVEMAT comunica que está aberta a chamada de artigos para a Edição Especial 2020, intitulada Currículo e Educação Matemática.

A seguinte ementa deverá subsidiar as propostas de trabalho:

Pesquisas que investigam o currículo nas suas várias dimensões: as prescrições no âmbito dos governos, os materiais curriculares produzidos para o ensino, os planejamentos construídos no contexto das instituições, as políticas públicas relativas ao desenvolvimento curricular, as ações desenvolvidas em espaços formativos e as avaliações, em suas variadas formas, entre outras. Ainda, compreende-se o currículo, como prática e construção social que, dentre várias outras ações, seleciona e legitima saberes ou conhecimentos para produzir uma determinada formação. Dessa forma, contemplam-se pesquisas sobre os papéis e os efeitos da Educação Matemática nas diferentes modalidades de ensino – como o integrado à educação profissional, a educação de jovens e adultos, a educação do campo, a educação escolar indígena, a educação escolar quilombola, entre outras – e nas diferentes etapas da escolaridade, abrangendo investigações em espaços não formais e seus processos de subjetivação. Nesse sentido, espera-se nessa edição temática, pesquisas com consistência e coerência teórica e metodológica voltada para o campo do Currículo e suas interações com o campo da Educação Matemática.

 

Os trabalhos submetidos para esta edição devem atender integralmente as normas da revista disponíveis nas Diretrizes para Autores.

A submissão deverá ser realizada diretamente na página da REVEMAT, registrada na seção Edição Especial: Currículo e Educação Matemática (CCL)

O prazo de submissão de trabalhos para esta edição é até 30 de novembro de 2019; e a publicação da Edição Especial está prevista para o primeiro semestre de 2020.

 

Editores: Claudia Lisete Oliveira Groenwald e Clarissa de Assis Olgin

E-mail: claudiag1959@yahoo.com.bre / Clarissa_olgin@yahoo.com.br