A tal da matemática: um problema?
DOI:
https://doi.org/10.5007/1981-1322.2016v11nespp308Resumo
Uma oficina trama com um objeto matemático e com disparadores. Objeto matemático: operação divisão. Disparadores: conceitos e modos de operar que são inventados junto a este objeto. Nesta trama, inventam-se problemas com instituídos, com modos de operar, com atuações, com formações. Como efeito, a tal da Matemática é vazada e desterritorializada em seu modo de centralidade e soberania, possibilitando outros modos de, com ela e na invenção de tantos outros, tornar a vida mais potente, inventando formações.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista).