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Está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Cileda de Queiroz e Silva Coutinho
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP
Brasil
Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1979), graduação em Bacharelado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1978), mestrado em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1993) e doutorado em Didática da Matemática - Université Joseph Fourier - Grenoble I (2001). Professora assistente doutor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no programa de Estudos Pós-graduados em Educação Matemática e no curso de Licenciatura em Matemática, modalidade a distância. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Educação Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino-aprendizagem, educação estatística e financeira, formação de professores. livro didático. Participa do grupo de pesquisa Pea-mat, da PUC-Peru. O campo de pesquisa no qual se inserem os trabalhos orientados é o da Educação Estatística e Educação Financeira, tratando da formação de professores, da análise de materiais didáticos (particularmente livros didáticos), elaboração e validação de situações de aprendizagem, diagnóstico de concepções de alunos e professores, entre outros. Membro do GT12-Ensino de Probabilidade e Estatística, pertencente à Sociedade Brasileira de Educação Matemática – SBEM.
Anderson Anzai dos Santos
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP
Brasil
Possui graduação em Estatística pela Universidade de São Paulo (2009), MBA em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas - SP (2012) e é Mestrando em Educação Estatística pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC -SP. Atualmente trabalha no mercado financeiro, desenvolvendo modelos e políticas de crédito e CRM. Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em Modelagem de Crédito, Riscos PJ e CRM. Atualmente, dedica-se à pesquisas no âmbito da educação e didática para o ensino da Estatística e Probabilidade no Ensino Superior. Possui interesse em ministrar aulas em disciplinas de Matemática para o Ensino Superior: Cálculo Diferencial e Integral, Álgebra Linear, Matemática Financeira e Estatística.
Cassio Cristiano Giordano
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP
Brasil
Doutorando em Educação Matemática pela PUC-SP, Departamento de Ciências Exatas da PUC-SP, ligado ao grupo de pesquisa PEA-MAT.
Mestrado Acadêmico em Educação Matemática pela PUC-SP.
Especializações em Educação e Educação Matemática pela UNICAMP-SP, UFF-RJ, UNIMES-SP e PUC-SP.
Licenciatura Plena em Matemática pela UNIB-SP.
Bacharelado em Psicologia pela Universidade Metodista-SP.
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