O estudo de frações: uma experiência no curso de pedagogia The study of fraction: an experience in pedagogy course
DOI:
https://doi.org/10.5007/1981-1322.2013v8n1p248Resumo
O presente trabalho apresenta uma experiência realizada com uma turma da disciplina de Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Matemática, do quarto semestre do Curso de Pedagogia da ULBRA Guaíba, com o objetivo de verificar as concepções relativas aos números fracionários. As atividades foram realizadas em sala de aula com a aplicação de instrumento de avaliação impresso e através da utilização de objetos de aprendizagem, visando incentivar o uso de recursos tecnológicos digitais nos anos iniciais do ensino fundamental. A análise dos resultados indica a existência de dificuldades no trato com os números fracionários, por parte dos acadêmicos do curso. Dessa forma, surge a necessidade de aprofundar este trabalho com os futuros professores, sendo que, a presente experiência será considerada como parâmetro para o planejamento de cursos de extensão para os professores dos anos iniciais do ensino fundamental.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista).