Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 1 (2018)
v. 13 n. 1 (2018)
Publicado:
2018-11-14
Artigos
Uma articulação teórica entre competência algébrica, processo de algebrização e modelização
Maria Jose Ferreira da Silva, Cecilia Gaita, Saddo Ag Almouloud
1-30
PDF/A (Español (España))
O caderno de um professor e as suas relações com o saber matemático
Wagner Rodrigues Valente
31-41
PDF/A
Competências matemáticas no ensino fundamental e sugestão de indicativos para a elaboração de uma proposta de currículo para a 15ª CRE a fim de desenvolvê-las
Simone Fátima Zanoello, Claudia Lisete de Oliveira Groenwald
42-58
PDF/A
A (re)formulação de tarefas de investigação matemática
Paulo Wichnoski, Tiago Emanuel Klüber
59-75
PDF/A
Um estudo de caso envolvendo a aplicação de um software educacional de geometria espacial
Adriana Tederke Volpatto, Patrícia Rodrigues Fortes, Sidnei Renato Silveira
76-90
PDF/A
Jogos digitais e ensino da matemática: avaliação preliminar das contribuições do jogo D.O.M. no ensino das funções quadráticas
William de Souza Santos, Lynn Alves
91-104
PDF/A
A perspectiva do trabalho com Projetos de Aprendizagem na formação do futuro professor de matemática
Ailton Paulo de Oliveira Júnior, Fausto José Caetano Araújo
105-119
PDF/A
Uma reflexão sobre a articulação de teorias didáticas no estudo das noções de área e perímetro
Cintia Aparecida Bento dos Santos
120-133
PDF/A
Reflexões da Teoria Cognitiva de Vergnaud sobre o ensino de matemática: à luz de registros semióticos
Raimundo Luna Neres, Eliziane Rocha Castro, Antonio Luiz de Oliveira Barreto, Fernanda Gabriele Santos Silva
134-146
PDF/A
“A matemática, ela assusta um pouco”: crença de autoeficácia e mudança de atitudes de estudantes de Pedagogia a partir da pesquisa na formação inicial
Klinger Teodoro Ciríaco, Nelson Antonio Pirola
147-162
PDF/A
Problemas de comparação de razões: uma avaliação do raciocínio proporcional de alunos do sexto ano
Odalea Aparecida Viana, Juliene Azevedo Miranda
163-182
PDF/A
Despertando a consciência ambiental na escola por meio da Resolução De Problemas
Cláudio Cristiano Liell, Arno Bayer
183-201
PDF/A
Divisão entre frações: resolução e discussão de tarefas e de caso de ensino em um curso de Licenciatura em Matemática
Angélica Fontoura Garcia Silva, Venessa Cristina de Carvalho, Tânia Maria Mendonça Campos
202-218
PDF/A
Exame Nacional do Ensino Médio: como utilizar no planejamento docente
Jonathas Ieggli da Silva, Ursula Tatiana Timm, Claudia Lisete Oliveira Groenwald
219-239
PDF/A
O sistema de contagem Guarani: caminhos para a prática pedagógica
Sérgio Florentino da Silva
240-259
PDF/A
Níveis cognitivos em exames de matemática da 10.ª classe do período de 2011 à 2014 em Moçambique
Rosalino Subtil Chicote, Geraldo Vernijo Deixa
260-272
PDF/A
Tendências metodológicas no ensino de matemática: ciclo de alfabetização
Fabrício Monte Freitas, Elaine Correa Pereira, Celiane Costa Machado, João Alberto da Silva
273-287
PDF/A
Relatos de Experiências
Representações de função: uma análise das produções de professores do ensino médio
Rogério Fernando Pires, Gabriela dos Santos Barbosa
288-306
PDF/A
Idioma
Português (Brasil)
English
Enviar Submissão
Enviar Submissão