Celebrações e Linguagem na Imagem do Asilo de Infância Desvalida da Horta, Portugal, 1858-1910

Autores

  • Sandro Serpa Universidade dos Açores - Portugal

DOI:

https://doi.org/10.5007/2178-4582.2013v47n2p331

Resumo

Neste trabalho, discute-se o papel das celebrações e da autodesignação mobilizadapara o exterior em contexto educativo do Asilode Infância Desvalida da Horta, numa análise diacrónica interpretativa, de1858 a 1910, através da consulta dos arquivos desta organização e de periódicoslocais. Conclui-se que as celebrações e a designação utilizada podemdesempenhar um papel muito relevante no fomento de uma imagem positiva externa daorganização, o que pode ser fundamental para a sua sobrevivência e continuidade.

Biografia do Autor

Sandro Serpa, Universidade dos Açores - Portugal

Professor Auxiliar do Departamento de Ciências da Educação da Universidade dos Açores

Downloads

Publicado

2013-10-04

Edição

Seção

Artigos