Empresa Júnior: integrando teorias e práticas em Psicologia

Rodrigo Sanches Peres, Ana Maria Rodrigues de Carvalho, Francisco Hashimoto

Resumo


As Empresas Juniores – associações civis sem fins lucrativos, constituídas por estudantes universitários que, sob a supervisão de professores especializados, prestam serviços para organizações e instituições – vêm se tornando mundialmente cada vez mais numerosas e importantes nas últimas décadas. O presente estudo visa a apresentar, de forma sucinta, algumas considerações sobre a atuação da Humanus, Empresa Júnior de Psicologia da FCLAs/UNESP. Em linhas gerais, a Humanus tem atingido seus objetivos a contento, pois tem colocado seus participantes em contato direto com o exercício profissional ainda durante o curso de graduação, possibilitando, assim, a efetiva aplicação prática dos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula. Além disso, tem promovido uma aproximação entre a universidade e a comunidade e contribuído, mediante a prestação de serviços acessíveis e de qualidade, para o desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas do município e região.

Palavras-chave


Empresa júnior. Psicologia. Organizações. Junior Companies. Psychology. Organizations.

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Rev. Psi: Org e Trab R. Eletr. Psico., ISSN 1984-6657, Brasília, Brasil.