Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A revista SEQÜÊNCIA - ESTUDOS JURÍDICOS E POLÍTICOS, do Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina, publica artigos, relatórios de pesquisas, comunicações em congressos, inéditos, escritos por docentes, discentes e pesquisadores ligados a cursos de pós-graduação em Direito, assim como resenhas, nas áreas temáticas de Teoria Crítica do Direito, enfatizando o constitucionalismo contemporâneo e seus reflexos nas seguintes áreas do Direito: Direito, Estado e Sociedade; Filosofia, Teoria e História do Direito; Relações Internacionais.

 

 

Políticas de Seção

Artigos

Insira aqui a política desta seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Apresentação

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Resenha

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos passam por uma seleção prévia feita pelo Conselho Editorial, a fim de verificar sua adequação à linha editorial da Revista. Logo após, são enviados para dois pareceristas anônimos para análise qualitativa de sua forma e conteúdo, de acordo com o processo "DOUBLE BLIND PEER REVIEW". O prazo para elaborar a avaliação é de 21 dias. Quando a avaliação é recebida, ela será enviada ao autor do artigo, para dar conhecimento de seu conteúdo e, se for o caso, para serem feitas as modificações sugeridas. O prazo médio entre a submissão do trabalho e sua publicacão é de 16 semanas.


 


 

 

Periodicidade

A REVISTA SEQUÊNCIA – ESTUDOS JURÍDICOS E POLÍTICOS é uma publicação de periodicidade quadrimestral, divulgada nos meses de abril, agostoj e dezembro, editada pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, disponível na versão digital. Por ano, são publicados no mínimo 27 artigos inéditos.

 

 

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

 

Preservação Digital

Seqüência: Estudos Jurídicos e Políticos se preocupa com o acesso ao conteúdo a longo prazo. Caso ocorra algum sinistro nos servidores, os arquivos digitais da revista estão preservados na Rede Cariniana, que utiliza o programa LOCKSS. O LOCKSS cria um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes, o qual permite que elas criem  arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração.

 

 

Qualis

A1 DIREITO

B2 INTERDISCIPLINAR

B3 ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO

B3 PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL/ DEMOGRAFIA

B5 SOCIOLOGIA

 

 

Expediente

Universidade Federal de Santa Catarina

Reitora: Roselane Neckel
Vice-Reitora: Lúcia Helena Martins Pacheco

Centro de Ciências Jurídicas

Diretor: Luís Carlos Cancellier de Olivo
Vice-Diretor: Ubaldo César Balthazar

Programa de Pós-Graduação em Direito

Coordenador: Luiz Otávio Pimentel
Subcoordenador: Arno Dal Ri Júnior

Jornalista Responsável: João dos Passos Martins Neto