Justiça Cognitiva e Educação Política

Autores

  • João da Cruz Gonçalves Neto Universidade Federal de Goiás - Faculdade de Direito

DOI:

https://doi.org/10.5007/2177-7055.2015v36n70p189

Resumo

http://dx.doi.org/10.5007/2177-7055.2015v36n70p189

Este trabalho é a apresentação sin-tética de uma experiência de pensamento: atentativa de extrair da obra de John Rawls ummétodo de reflexão pública, feita em torno detrês problemas centrais: 1) a constituição de uminventário normativo exemplar da atualidadee não apenas a indicação de conceitos teorica-mente amadurecidos pela tradição acadêmica;2) a constituição de um inventário do conhe-cimento político, de sua forma e estrutura, denatureza autônoma; 3) a constituição de umahipótese sobre a mudança social a partir dospressupostos da Teoria da justiça, da noção dejustiça cognitiva e da educação política.

Biografia do Autor

João da Cruz Gonçalves Neto, Universidade Federal de Goiás - Faculdade de Direito

Formação acadêmica: bacharel em filosofia e direito pela Universidade Federal de Goiás; mestre em filosofia política pela UFG; doutor em filosofia pela PUC/RS. Atuação profissional: professor adjunto na Faculdade de Direito da UFG.

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Publicado

2015-06-17

Como Citar

GONÇALVES NETO, João da Cruz. Justiça Cognitiva e Educação Política. Seqüência Estudos Jurídicos e Políticos, Florianópolis, v. 36, n. 70, p. 189–209, 2015. DOI: 10.5007/2177-7055.2015v36n70p189. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/sequencia/article/view/2177-7055.2015v36n70p189. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos