Sobre a docência masculina na educação infantil

Autores

  • Sandro Vinicius Sales dos Santos Curso de Pedagogia, Faculdade Interdisciplinar em Humanidades, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM)

DOI:

https://doi.org/10.5007/1980-4512.2018v20n37p264

Resumo

O texto, em forma de convite configura-se como uma resenha do livro Gênero na Educação Infantil: relações (im)possíveis para professores homens, de autoria de Joaquim Ramos, lançado em 2017 pela Paco Editorial. o texto apresenta os alcances e liomites da obra. Ao longo da resenha, são apresentados e discutidos os ditos, os contraditos e os interditos que se cruzam no cotidiano de professores do sexo masculino que se propõem a cuidar e educar crianças em instituições públicas de Educação Infantil. O livro é indicado a todos/as aqueles/as que são sensíveis às questões da diversidade e que lutam, cotidianamente, pela equidade entre homens e mulheres, meninos e meninas.

 

Biografia do Autor

Sandro Vinicius Sales dos Santos, Curso de Pedagogia, Faculdade Interdisciplinar em Humanidades, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM)

Doutor e Mestre em educação da Faculdade de Educação (FaE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Possui graduação em Pedagogia pelo Instituto Superior de Educação Anísio Teixeira (ISEAT). É integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas Sobre Infância e Educação Infantil (NEPEI) da FaE/UFMG. É professor do Curso de Pedagogia da Faculdade Interdisciplinar em Humanidades da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – FIH/UFVJM.

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Publicado

2018-05-21