Resumos de tese

Esta sessão dedica-se a divulgação da produção científica em nível de mestrado e doutorado na área da educação e infância. Os interessados em ter os seus trabalhos divulgados nesta sessão devem encaminha-los a editoria da sessão. O texto encaminhado, em pelo menos duas línguas (uma obrigatoriamente inglês) deve conter título da tese ou dissertação, número de páginas, resumo e pelo menos três palavras-chave.

Além do texto supracitado o autor deve encaminhar dados pessoais (nome, instituição, endereço eletrônico), dados da tese ou dissertação (data da defesa, nome e e-mail do orientador), programa de pós-graduação onde a tese ou dissertação foi defendida.

Se disponível, encaminhar também a URL da página da internet onde a tese ou dissertação se encontra.

Gostaríamos de lembrar que a CAPES disponibiliza também a busca em nível nacional no endereço http://bancodeteses.capes.gov.br/

Enviar resumo de tese


 
Computadores:Super-heróis ou Vilões? Resumo
SILVA FILHO, João Josué da
Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal de Santa Catarina
 
A pesquisa em educação infantil no Brasil: trajetória recente e prespectivas de consolidação de uma pedagogia. Resumo
ROCHA, Eloisa Acires Candal
Faculdade de Educação, Universidade de Campinas
 
O UNICEF e a Política de Educação Infantil no Governo Lula Resumo
FULLGRAF, Jodete Bayer Gomes
Programa de Pós-Graduação em Educação, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
 
A EDUCAÇÃO INFANTIL NOS CURRÍCULOS DE FORMAÇÃO DE Resumo
KIEHN, Moema Helena Koche de Albuquerque
CED, Universidade Federal de Santa Catarina
 
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DAS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL:entre o feminino e o profissional Resumo
CERISARA, Ana Beatriz
FED, UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
 
INFÂNCIA E ESCOLA: uma relação marcada por preconceitos Resumo
QUINTEIRO, Jucirema
FACULDADE DE EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
 
A RELAÇÃO ENTRE PSICOLOGIA E ALFABETIZAÇÃO SOB A ÓPTICA DOS PROFESSORES Resumo
CARVALHO, Diana Carvalho de
DOUTORADO EM EDUCAÇÃO: HISTÓRIA E FILOSOFIA, PONTÍFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA
 
RELAÇÕES DE GÊNERO E TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE PROFESSORES EM CRECHE Resumo
SAYÃO, Deborah Thomé
CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
 
AS ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICASDA EDUCAÇÃO INFANTIL EM MUNICÍPIOS DE SANTA CATARINA Resumo
WIGGERS, Verena
Programa de Pós-Graduação em Educação, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo– PUC-SP
 
DO OUTRO LADO: A INFÂNCIA SOB O OLHAR DE CRIANÇAS NO ESPAÇO DA CRECHE Resumo
OLIVEIRA, Alessandra Mara Rotta de
CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
 
"A OBSERVAÇÃO E O REGISTRO PEDAGÓGICO NA FORMAÇÃO EM SERVIÇO: UM ESTUDO SOBRE AS RELAÇÕES TEÓRICO-PRÁTICAS COM PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL." Resumo
BODNAR, Rejane Teresa Marcus
Programa de Pós-Graduação em Educação, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
 
"O ACESSO DAS CRIANÇAS NEGRAS À EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO EM FLORIANÓPOLIS" Resumo
SILVA, Cristiane Irinéa
Programa de Pós Graduaçao em Educação, Universidade Federal de Santa Catarina
 
"O COORDENADOR PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE FLORIANÓPOLIS: MARCAS DE UMA EXPERIÊNCIA DEMOCRÁTICA" Resumo
WALTRICK, Rose Elaine de Liz
Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal de Santa Catarina
 
" DEU, JÁ BRINCAMOS DEMAIS ! AS VOZES DAS CRIANÇAS DIANTE DA LÓGICA DOS ADULTOS NA CRECHE: TRANSGRESSÃO OU DISCIPLINA ? Resumo
PAULA, Elaine de
Programa de Pós Graduaçao em Educação, Universidade Federal de Santa Catarina
 
"A FORMAÇÃO ARTÍSTICO-CULTURAL DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL: Experiências, trajetórias e significações" Resumo
TRIERWEILLER, Priscilla Cristine
Programa de Pós Graduaçao em Educação, Universidade Federal de Santa Catarina
 
AS CRIANÇAS NO INTERIOR DA CRECHE: a educação e o cuidado nos momentos de sono, higiene e alimentação. Resumo
COUTINHO, Ângela Maria Scalabrin
CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
 
"EDUCAÇÃO INFANTIL E ORGANISMOS INTERNACIONAIS: UMA ANÁLISE DOS PROJETOS EM CURSO NA AMÉRICA LATINA E SUAS REPERCUSSÕES NO CONTEXTO NACIONAL" Resumo
Campos, ROSÂNIA
Programa de Pós Graduaçao em Educação, Universidade Federal de Santa Catarina
 
"VOZES INFANTIS: AS CULTURAS DAS CRIANÇAS SATERÉ-MAWÉ COMO ELEMENTOS DE (DES)ENCONTROS COM AS CULTURAS DA ESCOLA " Resumo
Sobrinho, Roberto Sanches Mubarac
Programa de Pós Graduaçao em Educação, Universidade Federal de Santa Catarina
 
"ESCULTURA & IMAGINAÇÃO: UM MAR DE HISTÓRIAS SEM FIM" Resumo
Oliveira, Alessandra Mara Rotta de
Programa de Pós Graduaçao em Educação, Universidade Federal de Santa Catarina
 
"A AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: Análise da produção acadêmica brasileira presente nas reuniões anuais da ANPEd entre 1993 e 2003" Resumo
Pit Paz, Senhorinha de Jesus
Programa de Pós Graduaçao em Educação, Universidade Federal de Santa Catarina
 
"A ESPECIFICIDADE DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO ÂMBITO DE DOCUMENTOS OFICIAIS APÓS A LDB 9394/1996" Resumo
Bonetti, Nilva
Programa de Pós Graduaçao em Educação, Universidade Federal de Santa Catarina
 
"“ZÊ, TÁ PERTINHO DE IR PRO PARQUE?” O TEMPO E O ESPAÇO DO PARQUE EM UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL" Resumo
Franscisco, Zenilda Ferreira
Programa de Pós Graduaçao em Educação, Universidade Federal de Santa Catarina
 
"EXPECTATIVAS DAS FAMÍLIAS COM CRIANÇAS MENORES DE QUATRO ANOS EM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO PÚBLICA E ÀS EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS VIVIDAS POR SEUS FILHOS: Um Estudo da Localidade Rural de São José, Município de Braço do Norte – SC" Resumo
MARTINS, Rosimari Koch
Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal de Santa Catarina
 
"FORMAÇÃO CONTINUADA: A IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS E SEUS EFEITOS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO EM MUNICÍPIOS CATARINENSES" Resumo
SILVA, Rute da
Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal de Santa Catarina
 
"A prática pedagógica nas instituições de educação infantil: um estudo de caso sobre o que indicam as professoras" Resumo
STEININGER, Isabela Jane
Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal de Santa Catarina
 
"CENAS DE MENINAS E MENINOS NO COTIDIANO INSTITUCIONAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO SOBRE AS RELAÇÕES DE GÊNERO" Resumo
Costa, Arlete de
Programa de Pós Graduaçao em Educação, Universidade Federal de Santa Catarina
 
GRUPOS DE FORMAÇÃO – ANÁLISE DE UM PROCESSO DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO SOB A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL Resumo
FERNANDES, Sonia Cristina de Lima
Curso de Mestrado em educação., UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
 
"INFÂNCIA, CORPO E EDUCAÇÃO NA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA (1997-2003)" Resumo
SIMÃO, Márcia Buss
Programa de Pós Graduaçao em Educação, Universidade Federal de Santa Catarina
 
A ROTINA NO DIA-A-DIA DA CRECHE:ENTRE O PROPOSTO E O VIVIDO Resumo
BATISTA, Rosa
Curso de Mestrado em educação., UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
 
AS RELAÇÕES CRECHE-FAMÍLIAS:UM ESTUDO DE CASO Resumo
MAISTRO, Maria Aparecida
CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADEN FEDERAL DE SANTA CATARINA
 
1 a 30 de 30 itens