As metáforas e sua relevância no processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira

Autores

  • Maurício Brito de Carvalho UFRJ
  • Ana Cláudia de Souza UFSC - Florianópolis - SC

DOI:

https://doi.org/10.5007/fragmentos.v24i0.7657

Resumo

Após considerações de caráter geral sobre a importância dos estudos de metáforas na literatura lingüística contemporânea, examinamos algumas propostas teóricas sobre o processamento cognitivo deste fenômeno por parte de falantes. Finalizamos por examinar a importância prática de levarmos em conta as metáforas, quando pensamos em estratégias de ensino-aprendizagem em sala de aula de língua estrangeira.

Biografia do Autor

Ana Cláudia de Souza, UFSC - Florianópolis - SC

Graduação em Letras Português/Inglês pela Unesc (1995). Pós-doutorado (2006), doutorado (2004) e mestrado (1998) em Lingüística pela UFSC. É professora do Departamento de Metodologia de Ensino e do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução da UFSC.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

2003-01-01

Edição

Seção

Artigos