Eixos comerciais em Anápolis (GO): estudo de caso das atividades presentes nas principais vias da área nordeste da cidade
DOI:
https://doi.org/10.5007/2177-5230.2017v32n65p49Resumo
Este trabalho aborda as questões referentes à construção do espaço urbano, suas formas e os agentes que o modificam ao longo do tempo. Anápolis (GO) é uma cidade média que exerce influência regionalmente, conta com 370.875 habitantes, segundo dados do IBGE, possui forte atividade comercial e industrial. Para este estudo, utilizamos os eixos comerciais da área nordeste da cidade que é composta por 13 bairros situados na área de influência de duas rodovias federais, a BR-153 e a BR-414. Caracteriza-se por ser uma área de expansão recente, pois três loteamentos foram aprovados nas primeiras décadas do século XXI. As atividades presentes foram caracterizadas e georreferenciadas ao longo dos principais eixos comerciais identificados na área, demonstrando a atratividade que essa parte da cidade exerce sobre o processo de expansão urbana recente que a cidade de Anápolis apresenta.
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