Saint-Exupéry, na margem dos amigos

Autores

  • Daniel de Oliveira Gomes Universidade Federal de Santa Catarina

Resumo

Em síntese, no presente estudo, visamos uma leitura teórica tendo como temaespecífico a questão blanchotiana da amizade e da leitura. Procuraremos lançar, num se-gundo momento, uma análise sobre algumas fotografias e sobre o pensamento do escritorfrancês Antoine de Saint-Exupéry.

Biografia do Autor

Daniel de Oliveira Gomes, Universidade Federal de Santa Catarina

Possui licenciatura plena em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1997), mestrado em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) e doutorado em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (2007). Atualmente é professor colaborador na UNICENTRO, em Guarapuava, Paranà. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Teoria Literária, atuando principalmente nos seguintes temas: literatura e outras artes, nome proprio de autor, assinatura e Michel Foucault.

Downloads

Publicado

2003-01-01

Como Citar

GOMES, Daniel de Oliveira. Saint-Exupéry, na margem dos amigos. Anuário de Literatura, [S. l.], v. 11, n. 11, p. 69–81, 2003. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/literatura/article/view/5221. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Outra imagem