Perspectivas do progresso inalcançável em Totônio Pacheco, de João Alphonsus
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-7917.2021.e77697Referências
ALPHONSUS, João. Totônio Pacheco. São Paulo: Com-Arte/EDUSP, 2019. (Coleção Reserva Literária; 8).
BUENO, Luís. Uma história do romance de 30. São Paulo: EDUSP/Campinas: Editora da Unicamp, 2015.
LUCAS, Fábio. O caráter social da literatura brasileira. 2. ed. São Paulo: Quirón, 1976.
MARQUES, Ivan. Cenas de um modernismo de província: Drummond e outros rapazes de Belo Horizonte. São Paulo: Editora 34, 2011.
STAROBINSKI, Jean. A tinta da melancolia: uma história cultural da tristeza. Tradução de Rose Freire d’Aguiar. São Paulo: Companhia das Letras, 2016.
SÜSSEKIND, Flora. Tal Brasil, qual romance? uma ideologia estética e sua história: o naturalismo. Rio de Janeiro: Achiamé, 1984.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Pedro Barbosa Rudge Furtado
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.