Sci. Trad., © 2005, UFSC, Florianópolis, SC, Brasil, eISSN 1980-4237
Scientia Traductionis is licensed under a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Anne Le Fèvre Dacier
França
ANNE LE FÈVRE DACIER (1647-1720), foi uma filóloga e tradutora francesa, grande estudiosa da Antiguidade, sendo sobretudo conhecida por suas traduções do grego e do latim. Madame Dacier, como era conhecida em seu tempo, após ter traduzido Anacreonte, Sapho, Plauto, Aristófanes e Terêncio, publica, em 1699, uma versão em prosa da Ilíada, seguida, nove anos mais tarde, por uma tradução, também em prosa, da Odisséia. São sobretudo essas duas traduções de Homero que lhe asseguraram a notoriedade que ela ocupa nas letras francesas.
Claudia Borges de Faveri
Universidade Federal de Santa Catarina
Brasil
Possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Santa Catarina (1987), mestrado em Lingüística pela Universidade Federal de Santa Catarina (1991) e doutorado em Sciences et Techniques du Langage pela Université de Nice - Sophia Antipolis (1995). Atualmente é professor associado II da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Teoria, Análise e Crítica da Tradução, atuando principalmente nos seguintes campos: teoria, análise e história da tradução, tradução literária e literatura traduzida.
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.
Sci. Trad., © 2005, UFSC, Florianópolis, SC, Brasil, eISSN 1980-4237
Scientia Traductionis is licensed under a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.