Flora vascular de um inselbergue no estado da Paraíba, Nordeste do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-7925.2011v24n4p39Resumo
Este trabalho caracterizou a composição florística de um inselberg no município de Puxinanã, Estado da Paraíba, Nordeste do Brasil. Foram registradas 97 espécies distribuídas em 35 famílias. Asteraceae (12 spp.), Euphorbiaceae e Fabaceae (9 spp. cada), Rubiaceae e Convolvulaceae (8 spp. cada) foram as cinco famílias melhor representadas em número de espécies, englobando 47,42% do total das registradas. Passiflora leutzeburgii Harms (Passifloraceae), constitui nova referência para a flora do Estado. Os dados obtidos fornecem subsídios para implementação de possíveis ações conservacionistas e o uso racional da área estudada e para a flora e vegetação da Caatinga.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional - CC BY