Nidificação de Dermochelys coriacea (Testudines, Dermochelyidae) no município de Vila Velha, Espírito Santo, Brasil.
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-7925.2012v25n2p193Resumo
A tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea) está seriamente ameaçada pela captura acidental na pesca artesanal e oceânica. No Brasil, o único sítio reprodutivo se localiza no litoral norte do Estado do Espírito Santo, embora desovas ocasionais já tenham sido registradas em outros Estados. Em fevereiro de 2010 foi encontrado um ninho de D. coriacea no município de Vila Velha, Espírito Santo (20?28'30''S e 40?20'48"W), contendo 132 ovos e um natimorto. Na superfície foram encontrados 4 filhotes mortos, dispersos por um raio de aproximadamente 5 metros ao redor do ninho. O litoral de Vila Velha não é sítio reprodutivo da espécie, e o achado caracteriza uma desova ocasional.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional - CC BY