Cryptosporidium spp. em furão (Mustela putorius furo) no sul do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-7925.2010v23n1p225Resumo
Este trabalho visou avaliar o parasitismo gastrintestinal em furão (Mustela putorius furo) mantido em cativeiro no sul do Brasil. Foram analisadas fezes de dois furões, macho e fêmea, com três anos de idade, através das técnicas de exame direto, centrífugo-flutuação com sulfato de zinco e a coloração pelo método de Kinyoun para pesquisa de parasitos. Nas amostras constatou-se a presença de oocistos de Cryptosporidium spp. Este caso refere-se ao primeiro registro deste protozoário em furão no Brasil.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional - CC BY