Abundância, frequência e densidade relativa da malacofauna da praia de Arroio Teixeira, Rio Grande do Sul
Resumo
Flutuações mensais na abundância, frequência e densidade relativa de quatro espécies de moluscos foram determinadas, durante 12 meses, na praia aresona exposta de Arroio Teixeira, RS. Donax hanleyanus Philippi, 1847, com densidade relativa anual de 64,21% e Mesodesma mactroides Deshayes, 1854, com 32, 95% atingiram 100% de frequência, sendo as espécies com maior densidade relativa anual. Olivancillaria vesica auricularia (Lamarck, 1810) representou 0,24% da totalidade dos indivíduos, com 91,67% de frequência e Buccinanops duartei Klappenbach, 1961, representou 2,60% com 83,33% de frequência.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2001 Guacira Maria Gil, José Willibaldo Thomé
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional - CC BY