Sensibilidade “in vitro” a antimicrobianos de bactérias isoladas a partir de afecções em serpentes doadoras de venenos
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Dezesseis cepas bacterianas, provenientes de achados clínicos de serpentes foram submetidas a teste de sensibilidade a teste de antibióticos pelo método de difusão em ágar. Utilizaremos-se discos dos antibióticos amicacina,canamicina,carbenicilina, gentamicina, lincomicina, nimicina, nitrofurantoina, novobiocina, penicilina, polimixina B, sulfazotrim (sulfame toxazol + trimetoprim), sulfonamidas e tetraciclina. Cloranfenicol, cana micina, tetraciclina, sulfazotrim e tetraciclina, sulfazotrim e sulfonamidas, foram os antibióticos que ofereceram maior eficiência “in vitro” quando testados frente à diferentes espécies bacterianas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional - CC BY