Ambivalência na comunicação das estratégias de sustentabilidade: uma análise da cadeia de valor da Wal-Mart na perspectiva global, nacional e local

Autores

  • Júlia S. Guivant UFSC - Florianópolis - SC
  • Naira Tomiello UFSC - Florianópolis - SC

DOI:

https://doi.org/10.5007/1984-8951.2008v9n95p55

Palavras-chave:

Ambivalência, Comunicação, Sustentabilidade, Cadeia de Valor, Produtos Orgânicos

Resumo

Este artigo tem por objetivo identificar as ambivalências na comunicação das estratégias de sustentabilidade da empresa Wal-Mart. Para tanto, analisou-se a cadeia de valor da referida empresa nas perspectivas global, nacional e local, principalmente para a comercialização dos produtos orgânicos. Foi realizada pesquisa documental, bibliográfica e de campo.

Biografia do Autor

Júlia S. Guivant, UFSC - Florianópolis - SC

Profª. Drª. do Depto. de Sociologia e Ciência Política, da Pós-graduação em Sociologia Política e do Programa de Doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas - Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Naira Tomiello, UFSC - Florianópolis - SC

Doutoranda no Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e professora na graduação e pós-graduação da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis (FCSF) - Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (CESUSC).

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Publicado

2008-12-16

Edição

Seção

Artigos