<b>E - Marketing - Novas Tendências para o Gerenciamento do Relacionamento</b><br>

Autores

  • Eduardo Botti Abbade UNIFRA

DOI:

https://doi.org/10.5007/1984-8951.2010v11n98p365

Resumo

Internet tem assumido um importante papel no mundo das negociações, pois as empresas utilizam-se dessa ferramenta para traçar estratégias competitivas com o intuito obter melhorias nos processos de gestão bem como maximização de lucros e resultados. Sendo assim, o objetivo deste estudo foi identificar e analisar como o E-Marketing pode proporcionar vantagem competitiva para as empresas. Para isso realizou-se uma pesquisa bibliográfica com análise qualitativa dos dados. Pode se observar que são muitos os benefícios do E-Marketing para as empresas: redução de custos, melhor relacionamento e fidelizacao de clientes, inovação e novas oportunidades de negocio. Concluiu-se que para extrair os benefícios desta inovadora ferramenta tecnológica é fundamental a elaboração de um Planejamento Estratégico adequado ao modelo de negocio da organização. Por se tratar de assunto com constantes modificações e inovações, tornam-se necessários estudos mais aprofundados sobre o tema, bem como o acompanhamento incessante da evolução desta tecnologia e suas aplicações estratégicas.

Downloads

Publicado

2010-05-24

Edição

Seção

Artigos