<b>E - Marketing - Novas Tendências para o Gerenciamento do Relacionamento</b><br>
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-8951.2010v11n98p365Resumo
Internet tem assumido um importante papel no mundo das negociações, pois as empresas utilizam-se dessa ferramenta para traçar estratégias competitivas com o intuito obter melhorias nos processos de gestão bem como maximização de lucros e resultados. Sendo assim, o objetivo deste estudo foi identificar e analisar como o E-Marketing pode proporcionar vantagem competitiva para as empresas. Para isso realizou-se uma pesquisa bibliográfica com análise qualitativa dos dados. Pode se observar que são muitos os benefícios do E-Marketing para as empresas: redução de custos, melhor relacionamento e fidelizacao de clientes, inovação e novas oportunidades de negocio. Concluiu-se que para extrair os benefícios desta inovadora ferramenta tecnológica é fundamental a elaboração de um Planejamento Estratégico adequado ao modelo de negocio da organização. Por se tratar de assunto com constantes modificações e inovações, tornam-se necessários estudos mais aprofundados sobre o tema, bem como o acompanhamento incessante da evolução desta tecnologia e suas aplicações estratégicas.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins. This journal provides open access to all of it content on the principle that making research freely available to the public supports a greater global exchange of knowledge. Such access is associated with increased readership and increased citation of an author's work. For more information on this approach, see the Public Knowledge Project, which has designed this system to improve the scholarly and public quality of research, and which freely distributes the journal system as well as other software to support the open access publishing of scholarly resources. The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons
.