Desafios da universidade pública na hipermodernidade

Autores

  • Carla Gandini Giani Martelli Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho- UNESP- Campus Araraquara

DOI:

https://doi.org/10.5007/1984-8951.2013v14n104p151

Resumo

Este artigo parte do pressuposto de que os dilemas e desafios por que passa a universidade pública brasileira são resultados de um processo mais amplo que atinge toda a sociedade: o Brasil tem que lidar com problemas específicos derivados de seu processo de modernização, ao mesmo tempo em que está pressionado pelos novos desafios que advém do processo de globalização hipermoderna. Num diálogo com a bibliografia especializada, o artigo tem como objetivo mostrar como essa imbricação moderno/hipermoderno coloca a universidade pública brasileira diante de demandas cada vez mais complexas e diversificadas.

Biografia do Autor

Carla Gandini Giani Martelli, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho- UNESP- Campus Araraquara

Professora Doutora do curso de Ciências Sociais em nível de graduação e pós-graduação do Departamento de Antropologia, Política e Filosofia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Campus de Araraquara.

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Publicado

2013-08-02

Edição

Seção

Artigos