CALL FOR PAPERS

CHAMADA PARA AUTORES DOSSIÊ: Reflexões sobre o Impeachment: ““Entre a Legitimidade e a Legalidade do processo de impedimento da Presidenta Dilma Rousseff” - Organizadores: José Henrique Artigas de Godoy (UFPB) e Elton Bruno de Oliveira (UFSC)


O Comitê Editorial da Revista Eletrônica EM DEBATE, do Laboratório de Sociologia do Trabalho (LASTRO) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC-BRASIL), torna público que no período de 03 de março a 30 de maio de 2017 receberá artigos científicos para publicação em seu número 17.

Tendo como marco as discussões em pauta na agenda política, social e acadêmica em torno do cenário político nacional, a saber, o processo de impedimento da presidenta Dilma Rousseff levado a cabo com o seu afastamento, o dossiê ora proposto tem por objetivo reunir trabalhos de autores (as) com pesquisas que giram em torno dos aspectos teórico-político, social e jurídico, pertinentes ao processo em questão.  Nesse sentido, o Comitê Editorial da Revista Eletrônica EM DEBATE convida pesquisadores (as) a submeterem trabalhos que contemplem a temática do dossiê, que abrange as seguintes áreas: teoria política e social, direito, pensamento político e social brasileiro. Áreas de destaque: a) teórico-conceitual; b) análise empírica; c) temas centrais no debate nacional; d) político-ideológico ao observar os diversos posicionamentos na academia e demais espaços da sociedade civil. Além disso, a revista aceita, em fluxo contínuo, trabalhos relacionados às suas 10 áreas temáticas nas modalidades "artigos", "resenhas", "traduções" e "entrevistas".

Serão aceitos apenas trabalhos inéditos, em língua portuguesa ou espanhola. As diretrizes completas para autores estão disponíveis em :https://periodicos.ufsc.br/index.php/emdebate/…/submissions…

Dúvidas podem ser sanadas pelo correio eletrônico: revistaemdebate@gmail.com