Ensino de Sociologia no Nível Médio: Estudo exploratório baseado em concepções de professores e estudantes da Grande Florianópolis

Autores

  • Ana Carolina Caridá UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5007/1980-3532.2011n5p86

Resumo

O trabalho buscou analisar em que medida a disciplina de Sociologia cumpre suas potencialidades educativas nas Escolas Públicas de Florianópolis, Palhoça e Antonio Carlos, todas em Santa Catarina, no período que compreende os anos de 2006 a 2009. Foram coletados dados primários (entrevistas, questionários e observação direta) referentes às concepções de professores e estudantes sobre a disciplina. Intento levantar o que pensam os primeiros com relação às particularidades, os desafios e as funções com as quais a sociologia se depara no âmbito escolar, para enfim contrapor tais concepções com o entendimento dos estudantes em contato com esta ciência. A proposta de estudos consiste em desenvolver reflexões que permitam pensar as contribuições e obstáculos da disciplina nas salas de aula atualmente.

Downloads

Publicado

2011-04-28

Edição

Seção

Artigos