Publicação Contínua
Em 2024, a revista Em Tese adotou o modelo de Publicação Contínua (PC), que se destaca pela agilidade na publicação de artigos. O sistema de submissão e avaliação dos artigos continua o mesmo, mas a forma como os artigos são disponibilizados para os leitores mudou.
No modelo tradicional de periodicidade semestral, como em uma revista que publica duas edições por ano, os artigos são disponibilizados apenas quando a edição está completa, normalmente em julho e dezembro. Portanto, um artigo aprovado em fevereiro teria que esperar até julho para ser publicado.
Com o modelo de Publicação Contínua, essa espera é eliminada. Assim que um artigo é aprovado, ele pode ser imediatamente disponibilizado no site da revista, sem a necessidade de aguardar o fechamento da edição semestral. Esse novo formato não só acelera o processo de publicação, mas também distribui melhor o trabalho do editor ao longo do ano, evitando a concentração de tarefas no meio e no final do ano para o fechamento e lançamento das edições.