Notícias

Edição 2019.2 já está no ar!

 

A revista Em Tese acaba de lançar a sua segunda edição do ano de 2019. A nova edição conta com artigos de fluxo contínuo, resenha e entrevista com o sociólogo alemão Hartmut Rosa. Além disso, disponiblizamos as regras de publicação em três idiomas (português, espanhol e inglês).  

 
Publicado: 2019-09-18 Mais...
 

REVISTA EM TESE | V.16, Nº 1, 2019: Dossiê "As ciências sociais e os manuais escolares: contexto de produção, redes de saber e práticas escolares"

 

Encontra-se publicado o Volume 16, nº 1, de 2019, da revista Em Tese. A edição traz a publicação do dossiê do " As ciências sociais e os manuais escolares: contexto de produção, redes de saber e práticas escolares ", organizado pela Drª Kira Mahamud (UNED, Espanha) e pela Msc. Ana Martina Baron Engerroff (Doutoranda, PPGSP-UFSC). O dossiê é composto por oito artigos temáticos e uma entrevista (em espanhol e português) com Ezequiel Grisendi (UNC, Argentina), envolvendo o desenvolvimento da sociologia na Argentina na perspectiva da sociologia da vida intelectual e mercado editorial.  Além do dossiê, a edição conta com cinco artigos de fluxo contínuo e uma resenha, que podem ser acessados no campo “atual”, na barra de pesquisa.

 
Publicado: 2019-06-10 Mais...
 

ATUALIZAÇÃO DAS NORMAS DE PUBLICAÇÃO

 

Em Tese atualizou as normas de publicação, de acordo com a nova identidade visual e as exigências internacionais de periódicos científicos. Antes de iniciar sua submissão, leia atentamente as orientações no menu "Diretrizes para Autores".

Lembre-se de utilizar os modelos de submissão disponibilizados e “modelos de nota do autor”, disponíveis no mesmo campo acima indicado.

Submissões que não estiverem rigorosamente nas normas da Em Tese ou sem contemplar integralmente os modelos indicados, não serão consideradas para avaliação.

 
Publicado: 2019-05-21 Mais...
 

Em Tese é incorporada ao DOAJ

 

A Em Tese cumpriu mais um passo para seu crescimento. Desde segunda-feira, dia 1º de fevereiro, a revista compõe o banco de dados da Directory of Open Access Journals (DOAJ), um dos maiores bancos de dados de pesquisa acadêmica do mundo. O objetivo só foi alcançado depois da revista atender mais de 40 itens necessários para sua inclusão. O periódico pode ser consultado no seguinte link: https://doaj.org/toc/1806-5023.

 
Publicado: 2016-02-02 Mais...
 

Em Tese tem melhora na nota Qualis/Capes

 
A revista Em Tese, editada pelos discentes do Programa de Pós-graduação em Sociologia Política (PPGSP) da UFSC, teve uma melhora na nota qualis na última avaliação feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), relativo aos anos de 2013 e 2014. Considerando esse último biênio, a publicação passou a integrar agora as revistas classificadas com nota B4 na área de avaliação de Sociologia. A nota anterior era B5. Além disso, o periódico manteve a nota B5 para a área de Ciências Sociais Aplicadas. Por sua vez, no campo de Ciência Política e Relações Internacionais, o conceito atribuído é C.  
Publicado: 2015-09-21 Mais...
 
1 a 5 de 5 itens