Notícias

REVISTA EM TESE | V.15, Nº 2, 2018: Dossiê "Pensamento Social Alemão"

 

Encontra-se publicado o Volume 15, nº 2, de 2018, da Revista Em Tese. A edição traz a publicação do dossiê do "Pensamento Social Alemão", organizada pela Drª Elizangela Valarini (Inst. Max Weber, Alemanha) e pelo Msc. Marcio de Carvalho (Doutorando, PPGSP-UFSC). O é composto por dez artigos temáticos, nacionais e internacionais, e uma entrevista com o Dr. Wolfgang Schluchter (Universität Heidelberg, Alemanha), sobre o pensamento de Max Weber na Sociologia contemporânea. Além do dossiê, o número também conta cinco artigos recebidos em "fluxo contínuo" e uma resenha. 

 
Publicado: 2018-12-20 Mais...
 

Chamada de artigos | Dossiê: “As Ciências Sociais e os manuais escolares: contexto de produção, redes de saber e práticas escolares”

 

Até o dia 31 de outubro de 2018, a Em Tese receberá trabalhos para o dossiê “As Ciências Sociais e os manuais escolares: contexto de produção, redes de saber e práticas escolares”, da edição 2019.1. Serão aceitos para avaliação trabalhos voltados para pesquisas de cunho teórico e/ou empírico.

 

 
Publicado: 2018-08-29 Mais...
 

Aviso | Publicada a segunda parte do Dossiê Pensamento Político Brasileiro.

 
[ATUALIZAÇÃO]: Por conta das mudanças de quadros na revista e na perda de bolsistas com os cortes de verbas, a publicação da segunda parte do Dossiê Pensamento Político Brasileiro sofreu atraso de um semestre. Inicialmente previsto para 2017.2, publicamos a edição como relativa ao semestre 2018.1.  
Publicado: 2018-06-14 Mais...
 

Em Tese é incorporada ao DOAJ

 

A Em Tese cumpriu mais um passo para seu crescimento. Desde segunda-feira, dia 1º de fevereiro, a revista compõe o banco de dados da Directory of Open Access Journals (DOAJ), um dos maiores bancos de dados de pesquisa acadêmica do mundo. O objetivo só foi alcançado depois da revista atender mais de 40 itens necessários para sua inclusão. O periódico pode ser consultado no seguinte link: https://doaj.org/toc/1806-5023.

 
Publicado: 2016-02-02 Mais...
 

Em Tese tem melhora na nota Qualis/Capes

 
A revista Em Tese, editada pelos discentes do Programa de Pós-graduação em Sociologia Política (PPGSP) da UFSC, teve uma melhora na nota qualis na última avaliação feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), relativo aos anos de 2013 e 2014. Considerando esse último biênio, a publicação passou a integrar agora as revistas classificadas com nota B4 na área de avaliação de Sociologia. A nota anterior era B5. Além disso, o periódico manteve a nota B5 para a área de Ciências Sociais Aplicadas. Por sua vez, no campo de Ciência Política e Relações Internacionais, o conceito atribuído é C.  
Publicado: 2015-09-21 Mais...
 
1 a 5 de 5 itens