Editoral

Autores

  • Fábio Carminati Universidade Federal de Santa Catarina
  • Fernando José Taques Universidade Federal de Santa Catarina
  • Gustavo Biscaia de Lacerda Universidade Federal do Paraná
  • Giuliano Saneh Universidade Federal de Santa Catarina
  • Julian Borba Universidade Federal de Santa Catarina
  • Marcia da Silva Mazon Universidade Federal de Santa Catarina

Biografia do Autor

Fábio Carminati, Universidade Federal de Santa Catarina

Graduado em Ciências Sociais (2004), mestre em Sociologia Política (2006), e doutorando em Sociologia Política (2008) na Universidade Federal de Santa Catarina. Membro do Núcleo de Estudos do Pensamento Político (NEPP-UFSC), com pesquisa em participação política, história das idéias e sociologia da literatura. Professor de sociologia, antropologia, ciência política e áreas afins. Atualmente é Professor Substituto do Departamento de Sociciologia e Ciência Política da Universidade Federal de Santa Catarina.

Fernando José Taques, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutorando em Sociologia Política na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), possui graduação em Ciências Sociais (2004) e mestrado em Sociologia Política (2007) pela mesma Universidade. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase principalmente nos seguintes temas: Movimentos Sociais, ONGs, Sexualidades, Movimento LGBT, Empoderamento e Direitos Humanos.

Gustavo Biscaia de Lacerda, Universidade Federal do Paraná

Gustavo Biscaia de Lacerda é Doutor em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina, na área de Idéias, Instituições e Práticas Políticas; também é sociólogo da Universidade Federal do Paraná. Anteriormente, concluiu o mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná em 2004. Atua na área de Ciência Política, com ênfase em Teoria Política e Social (pesquisando a respeito de teoria republicana e positivismo); secundariamente, pesquisa a respeito de política externa do Brasil.

Giuliano Saneh, Universidade Federal de Santa Catarina

Graduado em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (1996), Mestre em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002) e doutorando em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (curso iniciado em 2005). Possui experiência de trabalho nas áreas de consultoria empresarial e em pesquisas sócio-trabalhistas de empresas multinacionais atuantes no Brasil.

Julian Borba, Universidade Federal de Santa Catarina

Possui graduação em Ciências da Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (1995), mestrado em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998) e doutorado em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002). Atualmente é professor adjunto I da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Estado e Governo, atuando principalmente nos seguintes temas: democracia, políticas públicas, tecnocracia, eleições e poder.

Marcia da Silva Mazon, Universidade Federal de Santa Catarina

Graduada em Psicologia pela USP (1989) e mestre em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005). É doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Politica - UFSC.Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia Econômica e Sistemas Agroalimentares, atuando principalmente nos seguintes temas: abastecimento alimentar, centrais de abastecimento, supermercados e agricultura familiar. É editora da Revista Em Tese (UFSC).

Downloads

Publicado

2007-08-01

Edição

Seção

Editorial