Em busca do despertar: o fortalecimento da sociedade civil angolana após a Segunda República
Resumo
O presente artigo pretende apontar os novos caminhos desenvolvidos pela sociedade civil angolana após a
passagem da Primeira República, caracterizada por um Estado de Partido Único, por uma economia planificada e inspirada nos ideais marxistas e leninistas; para a Segunda República, ou seja, para uma economia de mercado, multipartidária, explicitando as adversidades advindas das diversas realidades sociais, políticas e culturais do espaço territorial angolano resultante do processo de colonização, para a formação e consolidação da democracia e da sociedade civil em Angola.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2006 Rodrigo de Souza Pain, Marilise Luiza Martins dos Reis

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores cedem à Em Tese os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY). Estra licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
Em Tese by http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/emtese/index is licensed under a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.