O empoderamento mitigado
Resumo
Este artigo apresenta algumas considerações acerca do empoderamento. Apresentamos aqui alguns elementos que foram trabalhados na Dissertação de Mestrado intitulada “Movimento GLBT em Santa Catarina: A Questão do Empoderamento”. A dissertação versou sobre o Movimento de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros organizados em ONGs (Organizações Não-Governamentais) no Estado de Santa Catarina. Analisamos como a questão do Empoderamento é trabalhada pelas ONGs que possuem como escopo as chamadas “Questões GLBTs” e aqui, neste artigo, procuramos detalhar aquilo que entendemos como “empoderamento mitigado”.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2006 Fernando José Taques
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores cedem à Em Tese os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY). Estra licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
Em Tese by http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/emtese/index is licensed under a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.