A marca Mc Donald's na sociedade de imagens: mídia e cultura no capitalismo em crise

Autores

  • Paulo Fernando Liedtke Universidade Federal de Santa Catarina

Biografia do Autor

Paulo Fernando Liedtke, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutor em Sociologia Política (UFSC, 2006); Mestre em Comunicação e Informação (UFRGS,1999); Especialista em Psicologia da Comunicação (UFSC, 1994); e graduado em Comunicação Social/Relações Públicas (UFRGS,1990). Professor universitário na área de comunicação atuando desde 1994 em diversas instituições: Fundação Universidade de Blumenau (FURB, 1994); Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul, 1995-2006); Universidade do Vale do Itajaí (Univali, 1997-2008) e Instituto Blumenauense de Ensino Superior (IBES, 2007). De 2008 a 2009 coordenou o Curso de Comunicação Social com habilitação em Mídia Eletrônica nas Faculdades Integradas ASSESC. É professor colaborador do Curso de Pós-Graduação em Gestão da Comunicação Pública e Empresarial do Instituto Superior de Comunicação/ Universidade Tuiuti-PR. Trabalha na Agência de Comunicação da Universidade Federal de Santa Catarina desde 1989. É vice-coordenador do Projeto de Pesquisa "A sociedade da Informação e o controle da comunicação na América Latina: o caso brasileiro", ligado ao Departamento de Sociologia e Ciência Política (CFH/UFSC), onde também participa do Núcleo de Estudos sobre Pensamento Político/NEPP. Tem experiência profissional na área de Comunicação Organizacional, com ênfase em Comunicação Governamental, Assessoria de Imprensa, Relações Públicas e Propaganda. Atua também como pesquisador na área de comunicação, política, democracia, mídia e cultura. Possui livro e capítulos de livros publicados, entre vários artigos científicos em revistas acadêmicas.

Downloads

Publicado

2004-01-01

Edição

Seção

Artigo