As Memórias de José Dirceu, o Maquiavel petista
DOI:
https://doi.org/10.5007/1806-5023.2019v16n2p134Resumo
José Dirceu de Oliveira e Silva, a segunda liderança mais conhecida do Partido dos Trabalhadores lançou o primeiro volume da sua autobiografia: Zé Dirceu Memórias Volume I. Ao longo de 35 capítulos e dois anexos, o ex-exilado discorre sobre aquilo que considera os principais fatos de sua vida, carreira política e da história do Brasil pós-Era Vargas até o primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente da República Federativa do Brasil. A presente resenha aponta as passagens mais relevantes do livro, bem como analisa a validade da leitura da mesma para a compreensão da história recente do país.Referências
DIRCEU, José. ZÉ DIRCEU MEMÓRIAS VOLUME 1. São Paulo: Geração Editorial, 2018. 496p.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores cedem à Em Tese os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY). Estra licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
Em Tese by http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/emtese/index is licensed under a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.