Actividades de sensibilización y educación ambiental informes sobre el destino correcto de residuos sólidos en San Borja - RS
DOI:
https://doi.org/10.5007/1807-0221.2018v15n28p77Resumen
La degradación ambiental de la contaminación de los recursos naturales a través de los residuos sólidos urbanos, es hoy un problema que afecta la población cada vez más. El objetivo de este proyecto era aumentar la conciencia de la población de San Borja en la eliminación adecuada de basura y la importancia de la separación de residuos y su destino ideal, por lo que cada uno haga su parte en este proceso, siendo conscientes de la situación actual ciudad. Además de la literatura, se utiliza el informe de experiencia como apoyo para la preparación de este artículo. El proyecto se llevó a cabo en 2016, acciones fueron diseñados, la sensibilización y la presentación del proyecto a la comunidad. Es importante hacer nuestra parte como una universidad, despertar en la gente la idea de que cada uno tiene que hacer su función a tener menos daño al medio ambiente.Citas
ANDRADE, C. T. S. Curso de Relações Públicas: relações com os diferentes públicos. 6. ed. São Paulo: Pioneira, 2003.
DUARTE, Lúcia. Ética ambiental e comunicação: considerações pragmáticas. In. Freitas, Ricardo F. Lucas, Luciane (org). Desafios contemporâneos em Comunicação: Perspectivas de Relações Públicas. São Paulo: Summus, 2002.
FREIRE, Paulo. Conscientização. São Paulo: Moraes, 1980.
GARCÍA, José Sixto. Comunicação Ambiental para o século XXI. Espanha, 2009.
LEONTIEV, A. N. Atividade e Consciência. Lisboa: Livros Horizontes, 1980.
LOUREIRO, C. F.; LAYRARGUES, P. P.; CASTRO, R. S. (orgs.). Repensar a educação ambiental: um olhar crítico. São Paulo: Cortez, 2009.
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. Lei nº 12.305 de 02 de agosto de 2010. Disponível em:<http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2010/lei/l12305.htm>. Acesso em: 05 dez. 2016.
SANTOS, Boaventura de Sousa. A Universidade no Século XXI: Para uma Reforma Democrática e Emancipatória da Universidade, Cortez Editora, São Paulo, Coleção Questões da Nossa Época, 2004.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) da OBRA encaminhada, doravante designado(s) CEDENTE, declara(m) tê-la lido e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-la à Extensio: Revista Eletrônica de Extensão, doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como resultados originais. Esta declaração implica que a OBRA, independente do idioma, não foi submetida a outros periódicos ou revistas com a mesma finalidade.
O CEDENTE declara que a OBRA não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante terceiros.
O CEDENTE, por meio desta, cede e transfere, de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação da OBRA em bases de dados nacionais e internacionais à CESSIONÁRIA, tenha a OBRA o título descrito acima ou o título que posteriormente venha a ser adotado, para atender às sugestões de editores e revisores.
O CEDENTE compromete-se em anexar, como Documento Suplementar, nesta plataforma, a fotocópia do Termo de concordância e cessão de direitos de reprodução assinado pelo(s) autor(es), que pode ser obtido neste link.
O CEDENTE está ciente de que esta obra será licenciada, através do Creative Commons
, para Extensio: R. Eletr. de Extensão, ISSN: 1807-0221, do DPE/PRPE/UFSC.
