O núcleo de estudos açorianos: um olhar sobre a extensão na Universidade Federal de Santa Catarina
DOI:
https://doi.org/10.5007/1807-0221.2016v13n24p2Resumo
O objetivo deste artigo é compreender na visão dos gestores sobre as ações do Núcleo de Estudos Açorianos (NEA) no processo de desenvolvimento da atividade de extensão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A pesquisa desenvolvida (PEREIRA, 2015) foi um estudo de caso, de natureza qualitativa. A coleta das informações foi realizada por meio de entrevistas semiestruturadas com gestores dos últimos dez anos, envolvidos no processo de desenvolvimento da atividade de cultura e de extensão da UFSC. A investigação evidencia uma contradição a ser superada, ou seja, o NEA, ao mesmo tempo em que é situado como uma prática de gestão, esta mesma prática é negada pela carência de uma Política Institucional de Cultura e Extensão. Neste contexto, o NEA, como atividade de extensão, fica a mercê do desejo da prática de gestão, desarticulado de um querer institucional, de uma Política Institucional.
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