A tradução como ferramenta linguístico-cultural
DOI:
https://doi.org/10.5007/31961Resumo
Este trabalho tem o objetivo de apresentar a relação entre os Estudosda Tradução, a Linguística e questões culturais inluenciando o ensino
de línguas estrangeiras no Brasil. Serão discutidos conceitos de Tradução e
Linguística objetivando: i) a construção de um aprendiz multilingue; e ii) o
aperfeiçoamento e controle de competências linguísticas. Serão também discutidos aspectos da Linguística Crítica relacionando-a ao ensino de línguas
estrangeiras, abordando questões sobre linguagem e cultura. Os resultados
do trabalho apontam para um maior equilíbrio do uso de língua estrangeira
e língua materna em sala de aula, auxiliando o desempenho e a auto-estima do aprendiz.
Downloads
Publicado
2014-01-10
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista pertencem ao autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Verificar Creative Commons.