O PAPEL DAS REDES CRIADAS PELAS OPERADORAS HEGEMÔNICAS NA ESCOLHA DO DESTINO DAS VIAGENS – DE LONDRINA PARA O BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.5007/2177-5230.2015v30n59p95Resumo
Esta pesquisa buscou analisar o papel das agências de viagens no processo de turistificação que ocorre no território brasileiro, tendo como embasamento teórico o conceito de território-rede e utilizando-se de aplicação de questionários em empresas do município de Londrina para coleta de dados. Houve uma preocupação, na pesquisa empírica, em responder à questão inicial acerca da influência exercida por parte das operadoras de turismo em relação à divulgação e consumo dos lugares. Por meio de aplicação de questionários nas agências de viagens do município de Londrina, que soma um total de 72 estabelecimentos, definiu-se por amostragem 20 agências nas quais se coletaram dados para análise da apreensão do fenômeno turístico com base na perspectiva dos agentes de viagens.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.