Sobre Missions Civilizatrices entre bárbaros gregos e vândalos turcos
Resumo
Museus, mais do que guardarem e exibirem objetos, constroem fronteiras entre nós e os outros; são signos do ocidente em contraste com o resto do mundo. O artigo trata do espólio da arte grega e romana conservada pelos museus europeus, mostrando ser infundada a idéia de que os turcos devem ser considerados como os principais saqueadores.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2003 Ilha Revista de Antropologia

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores cedem à Ilha – Revista de Antropologia – ISSN 2175-8034 os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição Não Comercial Compartilhar Igual (CC BY-NC-SA) 4.0 International. Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico desde que adotem a mesma licença, compartilhar igual. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico, desde que para fins não comerciais e compartilhar igual.
