Até onde vai o olhar antropológico?
Resumo
Este texto desenvolve reflexões sobre as experiências de ensino e orientação da antropologia nos cursos de graduação e de Pós-graduação em serviço social. Apresento o mesmo debate em autores que tratam da presença das diferentes áreas das ciências sociais em outros campos disciplinares. Examino o lugar da antropologia no curso de serviço social atual e aponto a importância do diálogo com outras áreas e cursos universitários e preocupação com a vulgarização da postura epistemológica da antropologia que a vê mais como uma técnica de pesquisa do que como uma área de conhecimento.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2004 Ilha Revista de Antropologia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores cedem à Ilha – Revista de Antropologia – ISSN 2175-8034 os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição Não Comercial Compartilhar Igual (CC BY-NC-SA) 4.0 International. Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico desde que adotem a mesma licença, compartilhar igual. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico, desde que para fins não comerciais e compartilhar igual.