"Entre a Antropologia e a Educação" - a produção de um diálogo imprescindível e de um conhecimento híbrido
Resumo
O texto discute a migração da Antropologia para o campo da educação. Sugere que não se trata de transformar o profissional da educação em antropólogo. Contudo o desafio reside na apropriação de outras relações e posturas na interpretação de fenômenos tidos como de socialização ou de Educação. Isto implica em outras formas de problematizar e de construir o objeto de pesquisa de doutorado e mestrado.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2004 Ilha Revista de Antropologia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores cedem à Ilha – Revista de Antropologia – ISSN 2175-8034 os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição Não Comercial Compartilhar Igual (CC BY-NC-SA) 4.0 International. Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico desde que adotem a mesma licença, compartilhar igual. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico, desde que para fins não comerciais e compartilhar igual.