ARAÚJO, Wladimir S. e LABATE, Beatriz C. (orgs.), O uso ritual da ayahuasca
Resumo
O uso ritual da ayahuasca é uma coletânea que recorta um campo de estudos em expansão e consolidação. Com uma seção introdutória e vinte e seis artigos, elaborados por quarenta e três autores e co-autores, o livro representa um esforço extraordinário de registro e reflexão sobre o uso da ayahuasca. Ayahuasca é uma expressão genérica, consagrada na literatura, para referência a uma bebida utilizada tradicionalmente na América do Sul, e que resulta do cozimento de plantas psicoativas encontradas na Amazônia. A partir da década de oitenta, o uso da substância foi também disseminado para países da América do Norte, Europa e Ásia.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2004 Ilha Revista de Antropologia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores cedem à Ilha – Revista de Antropologia – ISSN 2175-8034 os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição Não Comercial Compartilhar Igual (CC BY-NC-SA) 4.0 International. Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico desde que adotem a mesma licença, compartilhar igual. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico, desde que para fins não comerciais e compartilhar igual.